Dicas de Leitura

Você do meu lado – Cissa Prado

postado em janeiro 30, 2017

 

Bom dia meus Amores!!! Hoje trago o novo lançamento da escritora Cissa PradoVocê do meu lado!!!! Bora conhecer mais esta estória de amor!!!! Vem comigo!!!

 

Sinopse

Lucy é uma jovem de vinte e um anos, estudante de Direito que acaba de conseguir um estágio no famoso escritório de advocacia Volpe. Ela fica radiante, mas não demora muito para perceber que o estágio dos sonhos pode se tornar uma grande confusão. Isso porque ela não contava em conhecer uma advogada megera que fará de tudo para tirar seu sossego. E como se não bastasse, Lucy terá que conviver com seus dois chefes: dois irmãos pra lá de gatos que não lhe deixarão em paz. Como será que ela vai se sair dessa? Venha se apaixonar por Você do Meu Lado, um romance leve, divertido, cheio de surpresas e muitas confusões.

 


O livro inicia-se contando um pouco sobre o passado da nossa mocinha Lucy, a primeira coisa que tenho que dizer é que Lucy foge aos estereótipos de todas as mocinhas dos livros que já tive a oportunidade de ler ate hoje, Lucy mora com os pais em uma cidade do interior, trata-se de uma família humilde, mas muito feliz, contudo por ironia do destino Lucy junto com os seus pais sofrem um grave acidente de carro e neste acidente ela perde a sua família e a sua mão esquerda.

Estando sozinha no mundo, ela não quis dar trabalho para a sua tia e resolve ir morar em São Paulo e é lá que ela conhece a Nil, uma garota muito gente boa, que apesar de ser rica, tem um jeitinho bem humilde de ser e foi fácil nascer entre elas uma amizade tão verdadeira que as duas são praticamente irmãs.

Depois de um tempo Lucy convencida por Nil resolve fazer faculdade de Direito e ela não entra em qualquer faculdade, mas na melhor faculdade publica de São Paulo. Por ser tão batalhadora e inteligente, seu professor, o grande Dr. Celso Volpe resolve lhe oferecer um estágio quando a mesma esta cursando o segundo ano de Direito.

Lucy esta muito feliz com o novo emprego, apesar de não gostar nem um pouco da sua chefe – Dra. Sheila, uma mulher preconceituosa e arrogante, ou seja, uma tremenda megera (detestei essa personagem desde a sua primeira fala). Mas graças a Deus nem tudo são espinhos, no seu caminho também foram colocados os irmãos Volpe – Alexandre e Maurício, ambos advogados brilhantes e filhos do Sr. Celso (o dono da empresa).

Alexandre é um homem muito bonito, sério, responsável e que tem uma fama de ser rabugento no escritório. Mas na verdade a seriedade de Alexandre de deve a ser o filho mais velho, as responsabilidades de ser um grande advogado e claro por ser noivo da megera da Sheila. Mas ao conhecer Lucy, Alex passa a ser mais sorridente, feliz, apaixonado.

Maurício é tudo de bom, filho mais novo do Dr. Celso, tem uma personalidade alegre, um riso fácil que contagia a todos. Tem fama de ser muito mulherengo, mas não vi isso no livro não!!!

Lucy conhece o Alexandre de uma forma muito inusitada e única, ela confundi o Dr. Volpe com o motorista que estava destinado a leva-lá para casa naquela baita tempestade. Juro que essa cena é muito cômica, como ela pode entrar no carro daquele jeito e ainda fazer tanta confusão, coisa de destino mesmo… risos… Claro que depois de um alguns dias a verdade vem a tona e ela descobre que ele não era o motorista e sim um dos seus chefes, ao qual ela tinha gritado e falado coisas que não devia, até mesmo sobre ele próprio!!!

A atração entre ambos é palpável e Mauricio que é uma pessoa muito esperta e observadora não deixa passar e começa a provocar ciúmes no irmão para com isso obriga-lo a ver que essa história de casamento com a Sheila é um grande erro, pois é com Lucy que ele deve ficar.

O livro é contado através das visões de Lucy, Alex, Mauricio e até mesmo um capítulo com a visão da Sheila, gosto deste tipo de formato, pois assim conseguimos entender o que se passa na cabeça dos personagens. Ele tem 502 páginas e foi lançado agora em Janeiro de 2017!!!!

Deixa aqui o parabéns pela capa do livro – achei simplesmente linda!!!! A Cissa arrebenta no jeito gostoso com que ela escreve e descreve seus personagens, para variar li o seu livro em apenas dois dias, não consigo parar de ler!!!!

Minha opinião

Esse é o primeiro livro que leio que ainda não tem nenhuma resenha na internet, a minha primeira estréia, que responsabilidade e frio na barriga!!! Eu gostei do livro, infelizmente não tanto quanto gostei do primeiro da Cissa, mas sem dúvida vale a leitura. O Alex me deixou frustrada, acredito que por ser tão diferente da minha personalidade ou do meu ideal de “homem”: como pode um brilhante advogado deixar tanto a vida se levar, começar a namorar e noivar com uma pessoa que ele não ama e nem nunca amou, e demorar tanto para resolver colocar um ponto final naquilo, foram muitas páginas de frustração . A Lucy é uma menina meiga que tem a sorte de ser rodeada por amigas sinceras e verdadeiras, na verdade no quesito amizade ela se deu muito bem e na minha opinião isso foi para lá de merecido, pois ela já sofreu demais. Mas quero saber a sua opinião, você já leu??? Gostou??? Pelo que eu entendi da capa do livro, Cissa pretende nos brindar com um segundo volume dos Irmãos Volpe, não vejo a hora de ler a estória do Mauricio, acredito que vai ser tudo de bom!!!

 

 

 

Cissa Prado é paulista, geminiana e chocólatra. Adora ler, escrever e passar a maior parte do meu tempo com a sua família. Gosta de assistir seriados e é loucamente apaixonada por música e cinema. Um dos seus maiores sonhos é conseguir tocar de alguma forma, o coração de cada leitor que se aventura em suas histórias.

 

E este foi o Post de hoje!!! Espero que tenha gostado e que leia o livro e venha aqui me deixar a sua opinião!!!!

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cissa Prado janeiro 30, 2017

    Obrigada pela resenha <3

    • Fernanda Tusutiya
      Fernanda Tusutiya janeiro 30, 2017

      De nada linda!!!! Voce está entre as minhas escritoras nacionais favoritas, aguardo ansiosa pelos seus próximos lançamentos!!!! Mais uma vez parabéns!!! Que o seu caminho seja repleto de muito sucesso!!!! Beijinhos da Nanda