Dicas de Leitura

Criando novas memórias – Rubanne Damas

postado em janeiro 31, 2017

Boa tarde meus Amores!!!! Hoje trago mais um livro da minha linda Rubanne DamasCriando novas Memórias, vem comigo conhecer e se apaixonar pela estória de amor de Ame e Nick!!! Bora conhecer este livro maravilhoso que ainda é desconhecido para muitos.

Sinopse

O coração pode ser quebrado quantas vezes e ainda assim ser curado?
Amelin Campbell é uma garota comum cursando seu último ano de faculdade. Uma garota inteligente, aplicada e um pouco desastrada. Coleciona diversas peripécias com três anos de faculdade e espera que no último consiga ser mais controlada. Ninguém sabe o tamanho da cicatriz que Amelin carrega dentro de si. Uma cicatriz que ela pensa nunca conseguir fechar.
Nicholas Baldessin é fechado e misterioso, com um passado apagado pela justiça. Entretanto, Matador, como é conhecido nos ringues, não consegue apagar os acontecimentos de sua própria cabeça e tenta de tudo para esquecer, sem sucesso. As lutas já não suldade.
Agora, Nick tem que provar para Amelin que ele é bom o suficiente para ela e Amelin terá que superar seus traumas para retribuir esse amor. Juntos, eles descobrirão que as memórias do passado não podem atingi-los no presente e que todo coração pode ser reconstruídão o suficiente, o trabalho não ajuda e o pior de tudo é que ele está se apaixonando pela garota mais atrapalhada da faco para amar no futuro.

Amelin é uma garota linda, que faz de tudo para passar desapercebida, usa um óculos de grau falso, um tênis velho e sem graça, roupas folgadas. E tudo tem um motivo, o passado e seus fantasmas. Contudo Amelin é uma das pessoas mais desastradas do mundo e apesar de querer passar desapercebida ela na verdade consegue o contrário, sendo conhecida como furacão Campbell no campus. Ela cursa química na faculdade, apesar de seu grande sonho ser a dança.

Nicholas é um lutador de ringue, conhecido como matador, raramente perde uma luta. Nick é lindo, sexy, misterioso, fechado, nunca sorri e sempre está com uma máscara de rebelde no rosto. O nosso lindo protagonista também é assombrado pelo passado e todas as suas ações são devido a uma trágica noite na sua infância.

Duas almas tão devastadas que se completam de uma forma tão linda e romântica. Foi nos braços um do outro que eles criam novas memorias e vencem os seus monstros, deixando o passado no passado e passam a construir junto um lindo futuro.

Não pude ler esse livro e não fazer uma analogia com Belo Desastre, deixar de comprarar o Nick ao Travis Maddox foi impossível, mas Rub superou as minhas expectativas e criou uma linda estória recheada de muitas risadas, muito amor e romantismo, e abordou temas muito sérios como a pedofilia e a violência contra as mulheres e crianças.

Fiquei surpresa em não achar nenhuma resenha deste livro ainda na Internet, apesar dele ter sido lançado em 2015, isso me fez pensar quantos livros maravilhosos ainda não foram divulgados e claro que assim que terminei a minha leitura, resolvi acabar com essa injustiça!!! “Criando novas memórias” merece muito ser lido e comentado.

O livro possui o formato que eu tanto amo, mesclando os capítulos com as visões de Amelin e Nicholas, sua história é contada através das 368 páginas.

Deixo uma ressalva aqui para a autora: o livro precisa de uma revisão ortográfica, mas isso não diminui em nada o meu elogio a sua escrita gostosa e fluída.

Vou registrar também o meu apreço por Gabe, muito amor por esse personagem que fez com que eu desce muitas risadas, ele sem dúvida nenhuma merece um destaque.

Enfim não quis relatar detalhadamente a estória do livro, pois o meu intuito é despertar a sua curiosidade e fazer você ler o livro, acredite vale a pena, mais um livro que li em apenas dois dias!!!

Seu último lançamento – Feiticeira de Cetim já possui uma resenha aqui no Blog, venha conhecer mais um lindo romance desta escritora, agora um romance de época, segue o link:

www.fefatusutiya.com.br/feiticeira-de-cetim-rubanne-damas/

 

Essa linda mulher, se chama Rubanne Damas, é estudante de Artes Visuais, nascida no interior do Paraná. Mescla a escrita com o trabalho, a faculdade e as tarefas do dia-a-dia. Sempre querendo colocar no papel todos os personagens que tem na cabeça. Detesta café, então se mantém acordada a base de muito chocolate. Lê tudo o que encontra, até rótulos de shampoo. Escrever tornou-se uma paixão, quase uma extensão do próprio corpo. Inspiração? Sempre em dias chuvosos. Sonho? Ser reconhecida pelo trabalho.

 

Agora vou lá na minha estante virtual escolher minha próxima aventura!!! Adoro escolher um novo livro para poder trazer aqui para vocês, e confesso que estou com muitos na minha estante, ohhh dúvida cruel (risos)!!!!! Até a próxima!!!!

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *