Beleza, Dicas da Nanda

Perfume Classique da marca Jean Paul Gaultier

postado em outubro 06, 2016

Bom dia meus Amores!!!! Tudo bem com vocês???

Voltamos para o assunto mais cheiroso deste Blog: Perfumes!!!!

E hoje venho com mais um dos meus favoritos: Classique da marca Jean Paul Gaultier!!!! Abaixo vamos falar um pouquinho sobre este perfume maravilhoso!

Conheci este perfume através da minha antiga gerente geral do Banco:  Sandra Regina Roque, e foi paixão ao primeiro cheirinho!!! Um perfume elegante e marcante, eu simplesmente AMO! Vem comigo para conhecer este Classique!!!!

20161006_133305_wm

picsart_10-06-01-20-58

Classique de Jean Paul Gaultier é um perfume Oriental Floral Feminino. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Cavallier As notas de topo são Flor de Laranjeira, Tangerina, Anis estrelado, Pêra, Rosa e Bergamota as notas de coração são Íris, Gengibre, Ameixa, Orquídea, Ylang Ylang e Tuberosa as notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Baunilha, Canela e Sândalo.

O menino sapeca do mundo da moda chama-se Jean Paul Gaultier. Leva esse apelido carinhoso por diversos motivos, dentre os quais: trazer tecidos, formas, estruturas de roupas e modelos com biotipos completamente diferentes das tendências. Para termos uma noção: ficou por usar tapetes em roupas e modelos plus-size em semanas de moda internacionais. Ele assina, também, vários shows da Madonna; e essa sua arte inspira a criação dos frascos, que são um corpo feminino com body em sensuais variações. E nos perfumes – ele também inova? Sim, e como!

Apaixonado por sua avó, uma senhorinha glamourosa, há quem diga que ele se inspirou para fazer a fragrância Classique Eau de Parfum. Suas lembranças falam de uma avó cujo quarto cheirava a pó-de-arroz facial, esmaltes e acetona. Como transformar essas lembranças em um perfume?

Classique Eau de Parfum inicia floral frutado e “químico”. Como assim, químico? Por detrás do imenso e adorável bouquet de rosas maduras tem um cheiro de calda de pêssego com ameixa. Só que junto com estes cheiros tão bem usados na perfumaria, há uma sensação de algo a mais. Como você pode adivinhar temos aqui um acorde quase nunca usado na perfumaria feminina. Classique é quente e tem “gotas” perfumadas de rum. É perfume noite, é perfume sensual. Sua evolução é tão intrigante que as rosas maduras embebidas em rum trilham pela pele ganhando baunilha não medicinal, não “gustativa”. Há um toque marcadamente oriental, como se um incenso queimasse na casa vizinha. Junte o jardim rosado, a bebida quente, a baunilha ainda mais quente e cremosa, associe a um enfumaçado indiano e acrescente cheiro de pele no inverno depois de horas aquecida por casacos. Só que junto com todo esse calor intensamente perfumado há algo indecifrável e que muita gente chama de cheiro “químico”, por não ser a natureza sua fonte de inspiração. Sim temos, ao longe e acompanhando tudo, uma proposta química, oleosa, um quê de removedor de esmalte na base do Classique Eau de Parfum junto com uma baunilha doce madura. Intrigante, não é? JPG na versão Eau de parfum já tem 24 anos e continua me surpreendendo sempre que tiro o lacre e perfumo meu pescoço nas noites de inverno.

JPG lança a versão Classique Eau de Toilette. Sua saída me faz lembrar do Eau de parfum, só que é luminosa, mais exuberante, fala bem alto. As frutas cítricas borrifam corpo e todo o ambiente ao redor. Sim, Classique Eau de Toilette projeta imensamente! As rosas aqui estão mais jovenzinhas, recém floradas e ganham gotas de laranja, tangerina e o pó-de-arroz facial da vovó do Jean Paul Gaultier está aqui um tequinho mais forte. Jacques Cavalier, o perfumista, caprichou mais no talquinho, desta vez.  À medida em que evolui, Classique Eau de toilette têm notas mais clássicas e menos inovadoras. Não tem rum, não tem acetona, mas tem aquelas flores brancas que milhares de mulheres e homens amam: ylang-ylang, e tuberosa – flores que na tradição oriental simplesmente funcionam como cheiros afrodisíacos. E acrescente aquele cheiro de quando fervemos gengibre! Imagine tudo isso junto – vibrante ao máximo. Com evolução longa, as flores brancas, o forte acento em flor de laranjeira, caminham em direção a um cheiro soapy, um sabonete floral com intensa longevidade sobre a pele. Não sinto baunilha e canela, como propõe a marca, mas a estrutura final, o resto que fica na pele depois de 10 horas é parecido entre os dois… âmbar incensado.

picsart_10-06-01-12-52

 

Mas qual a diferença entre eles?

Classique Eau de Parfum tem notas e foi trabalhado de um jeito que nitidamente percebemos ser um perfume menos diluído, mais encorpado. Suas características ainda o tornam mais fechado, menos “falante”. Uma mulher sedutora e plenamente centrada em si.

Já o Classique Eau de toilette exala sedução por todos os poros, projeta muito mesmo! E sua proposta, quando comparada ao do Eau de Parfum, parece mais “aberta” e vibrante. Sedutor, mas extrovertido.

picsart_10-06-01-11-43

Detalhes sobre o Classique:

Jacques Cavallier assina a criação dos dois perfumes, e Saint-Gobain é o desenhista dos frascos. O Classique Edp lançado em 1990 e o Classique Edt em 1993.

Os dois perfumam muito, deixam rastro e fixam maravilhosamente. Se formos compará-los, considero:
– o Edp mais concentrado e intimista. Médio alto rastro, média alta projeção e excelente fixação.
– o Edt mais aberto e extrovertido. Alto rastro, intensa projeção e excelente fixação.

Preciso ter os 2? Não sei!!! (risos)

Por enquanto tenho somente o Classique Eau de Parfum e uso este perfume sempre, de dia e de noite, em todas as épocas do ano, mas simplesmente por que sou apaixonada pela fragrância, mas gosto é gosto. Muitas pessoas indicam a utilização dele em ocasiões mais sofisticadas, noturnas e invernais.

Já quanto ao Classique Eau de toilette é indicado para o dia a dia no inverno. Confesso que ainda não tenho o de Toilette e nunca nem senti o cheiro dele em uma perfumaria, mas depois de pesquisar para este artigo fiquei curiosa e já tenho uma visita certa para este sábado: A perfumaria Douglas!!!!

E você, curte o estilo dos perfumes Classique? Como eles ficam na sua pele? Deixe o seu comentário!!!!

 

picsart_10-06-01-24-18

Espero que tenham gostado desta nova dica da Nanda sobre perfumes!!!!

orkut_1858

Beijinhos da Nanda

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Luciane novembro 13, 2016

    Oi Fe,

    Obrigada pela dica!
    Como vc está sempre tão cheirosa … vou procurar esse perfume na Müller e ver se me agrada também.

    Bjs

    • Fernanda Tusutiya
      Fernanda Tusutiya novembro 14, 2016

      Obrigado Lu!!!! Espero que você goste!!!! Eu não fico sem ele e o Prada!!!! Beijinhos