Dicas de Leitura

Ainda mais perto – Série Homens de Roterdã – Volume 2

postado em fevereiro 23, 2018

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago o volume 2 da série Homens de Roterdã – Ainda mais perto!!! Sim não consegui parar de ler, vou trazer a série inteira aqui para vocês, porque sou dessas!!!!

 

 

Sinopse

Você perdoaria uma traição?
E se fosse acusada injustamente, você perdoaria o homem que ama e lhe daria uma nova chance?
Às vezes o tempo cobra de nós um preço alto demais por nosso próprio orgulho.

Depois do rompimento, a advogada Laura Soares se muda de volta para Amsterdã e tenta retomar a vida tranquila que tinha antes de conhecer Adrian Van Galagher. O problema é que ele não é um homem fácil de esquecer, especialmente se você carrega um filho dele no ventre.
Morando em uma nova casa, com uma nova vizinha, Laura começa a reconstruir sua vida, até que o passado volta a rondar a vida de Adrian e a dela. Depois de descobrir que cometeu um erro, o empresário Adrian Van Galagher decide mudar de estratégia e reconquistar a confiança do melhor amigo. Com Alexander ao seu lado, ele segue em busca de sua própria redenção – Laura.
Intrigas, traições, culpas, medos. Adrian e Laura são levados ao limite com a chegada de um antigo conhecido, capaz de esfolar velhas feridas. Amor, cuidado, paixão, determinação e um acidente que pode mostrar que nem sempre existe tempo suficiente para se viver os sonhos.

 

Resenha

Como mencionei na minha resenha anterior, o nosso lindo casal não termina o livro 1 juntos, afinal existem erros que demoram um pouco mais para serem corrigidos e o perdão custa a chegar, e confesso que eu também não conseguiria perdoar facilmente as palavras do senhor Adrian, mas bem, neste livro ele vai ter que suar a camisa para reconquistar o seu verdadeiro amor, curar certas feridas e esquecer o passado, afinal alguns fardos devem sair das nossas costas para que possamos seguir livres pela nossa jornada!!!!

Neste livro um personagem ganha destaque na trama, estou falando de Jens Guilhelm Van Hart: um homem bem alto e forte, dono de um corpo musculoso e bem constituído, pele clara, marcada por algumas pintas escuras, boca rosada ostentando um sorriso matador e para finalizar lindos e pequenos olhos incrivelmente azuis.

Jens Van Hart também é o pai biológico de Collin, o caçulinha de Adrian, e neste livro vamos entender um pouco melhor sobre esse assunto, coisas que ficaram nebulosas no volume 1.
Continuo dando destaque neste livro para relacionamento de Adrian com os seus filhos, em particular a relação com John, seu filho mais velho que esta com quase 18 anos, repleta de muito amor, cumplicidade, respeito, o menino é tudo de bom!!!!
Mas um acidente de moto vem mostrar que a vida é muito curta e que basta um segundo para tudo mudar, e foi com essa lição que o casal se reaproxima, e juntos vão construir uma linda família, que agora conta com um novo membro: a pequena e doce Aurora!!!!
Ainda mais perto possui 373 páginas e foi lançado em outubro de 2015. A autora continua com a mesma pegada do livro anterior, dividindo os relatos na visão dos protagonistas, o que me cativa, pois eu consigo saber realmente o que cada um pensa e sente!!!! Neste livro faltou uma revisão ortográfica melhor, infelizmente tem alguns erros, palavras faltando, mas nada que comprometa o livro como um todo.
Claro que já estou lendo o Volume 3 – Tão Minha, muito em breve resenha por aqui!!!!!
Márcia Lima, paulista do interior com muito orgulho e arquiteta, com muita paixão. Minha história com livros começou aos sete anos, quando aprendi a ler e ganhei da minha mãe um livrinho chamado “Plic, Plic, o Barulho da Chuva”, desde então tudo isso só cresceu e cresceu. Acho que fui à única menina de onze anos á andar carregando um exemplar velho e surrado de “A Divina Comédia” por aí! A paixão por escrever nasceu, obviamente, da paixão por ler. Eu fechava os olhos e imaginava outras vidas, vidas parecidas com as que eu lia nos livros. Sempre quis ganhar o mundo, e escrever foi minha primeira grande viagem. No começo, eu escrevia fanfics e postava na internet. Um dia parei e pensei: “Preciso escrever algo que seja meu” e assim começaram a nascer às histórias que escrevo. Em tudo que escrevo, deixo um pedacinho de mim, seja em algo feliz, seja em algo que me fez sofrer e aprender. Não consigo escrever algo com o quê não me identifique. Talvez por isso minhas histórias sempre tenham pais e irmãos tão dedicados e amorosos – minha família sempre foi a minha base, e hoje, repetimos isso aqui em casa. Minha vida nunca foi um conto de fadas, e por isso meus livros também não são. Gosto de descrever as dificuldades e barreiras que as pessoas vencem por amor. Amor fraternal, amor carnal, amor maternal, paternal. Eu acredito que amar é a base da felicidade e tenho ao meu lado o melhor companheiro do mundo. Aliás, não fossem as louças lavadas e os miojos preparados por ele, eu não conseguiria escrever tanto! Meu marido sempre foi meu grande incentivador, e até quando discorda, ele me ensina a aceitar as diferenças e agora com o nosso pequeno Luiz as coisas ficaram ainda mais completas. O livro Tão Perto, primeiro que publiquei no Wattpad e que logo terá uma versão física, ganhou tanto espaço que se transformou em série, e agora são os Homens de Roterdã. Todo esse universo surgiu em uma viajem para Holanda e Bélgica, quando me apaixonei pelos lugares e pelo povo. Acima de qualquer coisa, meus livros são histórias de superação. De amor incondicional e de aceitação. As pessoas sempre me perguntam se eu me vejo nas mocinhas e eu sempre respondo que me vejo ainda mais nos mocinhos. Eu sou um pouco Adrian, um pouco Alex, um pouco John e tantos outros e eles são um pouco de mim. Estamos aprendendo juntos a lidar com os nossos gênios!

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

 

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *