Dicas de Leitura

Alexander (Série Guarda-Costas) – Mayjo

postado em fevereiro 28, 2017

 

Bom dia meus Amores!!! Tudo bem com vocês???
Hoje trago mais uma autora brasileira que era desconhecida para mim, mas muito conhecida nas Redes Sociais, estou falando de Mayjo, a primeira obra que leio desta pernambucana é “Alexander” da Série Guarda-Costas (livro 1) que foi lançado em janeiro/2016!!! Vem comigo conhecer esta obra!!!!

 

Sinopse

Lana Mitchell é linda, mimada, gosta se divertir, acredita que tudo para ela é sem limites, porém vê sua vida mudar quando seu pai é sequestrado e volta para casa temendo pela segurança de sua família. Agora, Lana terá um guarda-costas 24 horas em seu encalço.

Alexander Marshall é dono da empresa de segurança que irá proteger os Mitchells, ele é um homem que gosta de ter o controle de sua vida pessoal e, principalmente, profissional. Quando alguns seguranças de sua empresa passam a serem feitos de bobos pela incontrolável, Lana Mitchell, Alexander irá mostrar quem é o mais esperto. Ou não.

Lana terá outro tipo de truques para deixar o “senhor controle” fora de controle.

As confusões desses dois acabam despertando uma paixão nada conveniente para ambos.

Porém nem tudo é o que parece, Lana não só é aquela garota voluntariosa que todos acreditam, ela tem um outro lado que o deixa intrigado e surpreso.

Será que Alex domará a pequena megera encrenqueira?

Brigas, confusões e uma pitada hot, te esperam.

Resenha

“Alexander” é um livro gostoso de ler, tem uma estória previsível aos meus olhos, mas nem por isso eu deixaria de lê-lo. Em suma temos uma estória de amor entre uma cliente e o seu guarda-costas, mas vamos falar um pouco sobre nossos protagonistas:

Lana Mitchell tem apenas 21 anos de idade, está cursando Direito na faculdade, mas quase não comparece as aulas, é uma menina rica e mimada que está acostumada a fazer o que quer, não gosta de seguir ordens e de ser controlada.

Seu pai Eduardo Mitchell foi sequestrado e quando consegue ser resgatado ele fica paranóico com a segurança da sua casa e de seus familiares, e claro que isso inclui diretamente a nossa Lana, não preciso nem dizer que ela não gostou nada deste assunto e vai fazer de tudo para se ver livre dos guarda-costas, e com essas artimanhas que entra na estória, o dono da empresa – Alexander.

Alexander Marshall é um homem bonito, forte, sexy, autoritário, que está acostumado a ser obedecido e temido pelos seus funcionários, como dono da empresa, ele raramente faz o serviço de campo, sua função é cuidar dos problemas administrativos e burocráticos, mas Lana o obriga com suas atitudes a rever isso e passa a cuidar da segurança desta menina-mulher pessoalmente.

Ela tira ele do sério de todas as formas possíveis, e claro que isso só poderia dar no que deu, uma noite para lá de sexy entre os dois, mas esse relacionamento vai ter que passar por alguns obstáculos, na maioria por causa do próprio Alexander, que não quer se envolver seriamente com a Lana, ele acredita que ela só quer se divertir e ela pensa que ele não a leva a sério.

No decorrer das páginas vemos o amadurecimento da protagonista (no meu ver de uma forma um pouco forçada, afinal de um capítulo para o outro ela muda suas atitudes), mas confesso que dei muita risada com ela, ver o seu lado humano na ONG também foi surpreendente, pois imaginamos que meninas do naipe da Lana, jamais doariam parte do seu tempo para ajudar os outros, e ela faz isso e ama fazê-lo. Lana Mitchell sem dúvida nenhuma é uma personagem repleta de contradições.

E Alexander com o passar do tempo acaba por desvendar essa “Lana” e se apaixona por ela, mas depois de tantas mancadas, ele vai ter que conquistar o coração desta garota novamente, para só depois conseguir viver plenamente este amor.

O livro traz algumas mensagens relevantes, tais como a importância do serviço prestado pelas ONGs e a proteção à mulher. Mas uma me chamou mais atenção: o fato de não culpar uma pessoas pelos erros de terceiros, como foi demonstrado pela família da Lana com o Jules.

“Alexander” foi escrito no meu formato favorito, ou seja, ele é narrado em primeira pessoa alterando os capítulos na visão dos protagonistas, se não me engano apenas dois ou três capítulos que são escritos com a visão de Jules – melhor amigo de Lana.

A Série Guarda-Costas já possui mais um livro publicado – “Bruno”, que pretendo ler futuramente e colocar a resenha aqui no Blog.

Eu indico o livro, mas ressalto que ele possui diversas cenas picantes, portanto não é adequado para menores de idade!!!

 

Autora

Não encontrei nenhuma foto da autora, pois ela prefere o anonimato, segue abaixo uma breve biografia dela:

Nascida em pernambuco, solteira, estudante de nutrição e leitora voraz desde nova, Mayjo, começou a escrever desde 2014 como uma brincadeira e dois anos depois tem quatro e-books lançados. Começou na plataforma Wattpad, e seu primeiro romance alcançou milhões de acesso online e isso seguiu com os outros livros lançados gratuitamente na plataforma. Hoje é autora best-seller na Amazon com quatro títulos lançados em formato digital e milhares de seguidores na internet.
Fonte: http://mayjoescritora.wixsite.com/mayjo

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mayjo julho 30, 2017

    Achei a resenha hoje sem querer em uma pesquisa no google. Nanda adorei. Obrigada <3

    • Fernanda Tusutiya
      Nanda julho 31, 2017

      Fico muito feliz que tenha gostado Mayjo!!!! Em breve vou ler a sequência!!! Parabéns pelo seu trabalho Flor!!! Beijinhos