Dicas de Leitura

Desejo Insaciável – Kresley Cole

postado em maio 17, 2019

Bom dia queridos leitores!!!! Hoje trago uma resenha com uma pegada mais na área da Fantasia… Vem comigo conhecer um pouquinho sobre Desejo Insaciável….

Sinopse

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a…
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem…
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Resenha

Primeiramente o que tenho que registrar aqui foi que este livro sem dúvida é o livro de fantasia mais complexo que já tive a oportunidade de ler até hoje, pois ele mistura uma série de lendas e mitos em um único lugar, e por esse motivo segue abaixo alguns pequenos trechos que retirei da obra para que possam visualizar o que estou tentando dizer…

O Lore:
A maioria dessas criaturas é imortal e consegue se regenerar de qualquer ferimento. As espécies mais fortes podem ser mortas unicamente pelo fogo místico ou por meio de decapitação. Seus olhos mudam de cor e assumem um tom específico – conforme a espécie a que pertençam –, sempre que eles se veem diante de emoções fortes.
As Valquírias:
As Valquírias se alimentam da energia elétrica da terra, partilhando-a num poder coletivo e devolvendo-a através das suas emoções sob a forma de relâmpagos. Possuem força e rapidez sobrenaturais. São também conhecidas pelos nomes de Damas Cisne e Damas Escudo. São inimigas da Horda.
A Horda dos Vampiros:
Os vampiros têm a capacidade de se teletransportar, conhecida como teletransporte. São inimigos de quase todas as outras facções do Lore.
O Clã dos Lykae:
Também são conhecidos como Lobisomens ou Combatentes das Terras Altas. São inimigos da Horda.
Os Abstêmios:
Trata-se de um exército de vampiros que consiste em humanos transformados, que não bebem sangue diretamente do corpo. São inimigos da Horda.As Fúrias:
São guerreiras implacáveis, devotadas a aplicar justiça aos homens maus quando estes escapam à merecida punição, onde quer que estejam. São lideradas por Alecta, a Obstinada. Também são conhecidas por Furiae ou Erínias.
Os Espectros:
São seres espectrais que uivam constantemente. Imbatíveis e, na sua maioria, incontroláveis. Também são conhecidos por A Praga Ancestral.A Demonarquia:
Trata-se de uma compilação de dinastias de demônios. Alguns dos seus reinos são aliados da Horda.A Casa das Bruxas:
São mercenárias místicas que, por vezes, vendem seus feitiços.Ghouls:

São seres humanos que foram transformados em monstros cruéis. Têm a pele verde e brilhante, os olhos amarelos; suas mordidas e arranhões são contagiosos. Sua principal missão é aumentar o número dos seus membros através de contágio. Diz-se que viajam em bandos.
O Acesso:
Trata-se de uma espécie de sistema de acerto de contas para uma população de imortais que não para de aumentar. Ocorre a cada 500 anos. Ou pode estar acontecendo neste exato momento…

Em “Desejo Insaciável” primeiro livro da série nos será apresentado um pouco do universo que a autora está criando e com isso nos deparamos com a estória de amor inusitada de Lachlain Lykae e Emmaline Troy, ele é o rei do Lykae  (Lobisomens) e ela é metade Valquíria e metade Vampira, só por este fato já dá para perceber que esse relacionamento não será nada fácil e corriqueiro…

No início do livro nos é apresentado Lachlain preso em uma tortura de fogo no covil dos vampiros, que o prende há mais de 15 séculos,  isso mesmo 150 anos… Mas basta ele sentir o cheiro da sua prometida e pronto ele tira uma força do além para conseguir escapar e encontrá-la,  afinal ele anseia por isso a mais de 1000 anos…

“Nesse exato instante, ela circula pelas ruas em algum lugar acima dele. Isso já foi longe demais! Com um dos braços, ele força a pele contra as correntes até que o metal grosso corta sua carne. Sangue começa a gotejar e depois jorra. Todos os músculos do seu corpo enfraquecido trabalham em harmonia, lutando para fazer o que nunca antes foi capaz. Por causa dela conseguirá ir até o fim dessa vez. Terá de conseguir. Seu urro de dor se transforma numa tosse sufocante quando ele arrebenta as duas correntes que prendem um de seus braços. Não há tempo para ele se espantar com o feito que acabou de alcançar. Ela está tão perto que ele quase consegue senti-la. Ele precisa dela. O outro braço consegue se soltar em meio a muita dor. ”

Emmaline Troy é uma simples aluna recém-formada na Universidade de Tulane, sozinha em Paris e morrendo de fome, afinal fazia alguns dias que seu contrabandista de sangue havia sumido, e a nossa vampirinha não se alimenta direto da fonte, somente de saquinhos de sangue que são retirados dos bancos de doação de sangue, ela mede um metro e sessenta e três centímetros, pesa 47 kilos, possui lindos olhos azuis e cabelos loiros longos. Emma era dona de um bom coração e conforme palavras dela mesma como sendo uma criatura covarde, que foge sempre de tudo e de todos, ela evita conflitos,  se esconde embaixo da cama ao menor sinal de perigo, ela tem aproximadamente 70 anos e teve uma vida muito reclusa e protegida, por esse motivo não pode se desenvolver e mostrar realmente que ela é, mas isso vai mudar, e drasticamente quando ela conhecer o Rei Lachlain.

Lachlain é um homem muito grande, lindo e forte, que brincava com todas as fantasias de Emma, e já antecipo aqui que este livro não é indicado para menores de idade, pois ele está recheado de muitas cenas Hot Hot…

“Os ombros dele eram largos e grandes, como todo o resto… Duros, volumosos e com músculos bem definidos. Aparentemente com vida própria, suas mãos passearam pelo corpo dele com mais sensualidade do que ela teria desejado. A cada movimento que fazia seus mamilos dolorosos roçavam as saliências do torso dele. Os pelos dourados de seu peito fizeram cócegas em seus lábios, e, para sua tristeza, ela se imaginou beijando aquela pele bronzeada. Sua vagina continuava a vibrar devido à proximidade do pênis dele, ainda semiereto e pressionado contra a sua barriga, e ela o desejou, mesmo depois de ter visto o quanto ele aumentara de tamanho.”

Como já era de se esperar Lachlain e Emma vivem um conflito muito grande apesar do desejo sexual que ambos sentem um pelo outro, pois pertencem a dois clãs inimigos por natureza: Lobisomens X Vampiros, e esse conflito estará presente em muitas páginas do livro, mas como Emma é sua destinada Lachlain derruba as barreiras que os separam e tenta mostrar para Emma que ela é a sua rainha e que nada e nem ninguém vai poder mudar isso, mas para que isso aconteça será necessário que Emma descubra as suas raízes e principalmente se conheça como uma grande guerreira que ela está destinada a ser e não mais a menina que foi criada e protegida pelas Valquírias…

Desejo insaciável possui 352 páginas e foi lançado em julho de 2016 pela Editora Valentina.

Termino essa resenha informando que este livro não me encantou e nem me motivou a ler a sua continuação, quem me acompanha por aqui sabe que já li vários livros com essa pegada do sobrenatural, mas esse em específico não me prendeu…
KRESLEY COLE formou-se em letras pela Universidade da Flórida e passou dois anos na biblioteca da famosa instituição fazendo pesquisas sobre mitos ancestrais e recolhendo material para seus livros. Desejo Insaciável, o primeiro romance da Série Imortais, vencedor do prêmio RITA na categoria Paranormal Romance, foi capa da Romantic Times Magazine. Mora com o marido Richard à beira de um rio situado numa bela península da Flórida. A ex-atleta e treinadora, agora Nº 1 da lista de best-sellers do New York Times e publicada em quase 20 países, traz finalmente para o Brasil uma das séries mais devoradas e apaixonantes dos Estados Unidos.

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *