Dicas de Leitura

Desencantada – Carina Rissi

postado em maio 18, 2018
Bom dia meus amados leitores!!!! Hoje trago o ultimo livro da nossa amada escritora Carina Rossi!!!! Eu sou simplesmente apaixonada por essa série, e neste livro conheceremos a estória de Valentina!!!! Vem comigo conhecer mais esse lindo e emocionante romance nacional!!!!

Sinopse

Quinto volume da série best-seller Perdida. Valentina descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que faz da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo, mas outro homem, o capitão Leon, um espanhol misterioso, porém mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, surge em sua vida e, após um equívoco embaraçoso, ela fica noiva desse homem detestável. Então, Valentina sofre um terrívelacidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita. Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

Resenha

 

Acredito eu que todos que chegaram até aqui conhecem a nossa linda e doce Valentina, melhor amiga de Elisa – única irmã do Sr. Clark… mas caso tenha caído aqui de para-quedas, sugiro ler a série em sua sequência:

  • Perdida
  • Encontrada
  • Destinado
  • Prometida
  • E só aí chegamos no nosso livro de hoje: Desencantada

Nosso romance inicia-se em Setembro de 1835:

Valentina fora criada desde pequena para ser uma dama, mais precisamente para ser a Sra. Clark, sabia bordar, pintar, executava uma peça ao piano razoavelmente bem, dominava o francês o suficiente para dar aulas, tinha uma habilidade com os números (raridade nas moças da época), e era linda linda, gentil, dona de um coração bondoso, ou seja, ela é a nossa típica mocinha de finais felizes, mas o destino quis algo muito diferente e sua vida teve uma guinada de 180 graus.
Quando perdeu a sua mãe, Valentina se viu obrigada a seguir com o pai e sua nova madrasta para uma cidade litorânea, mas a vida de luxo e sofisticação que estava habituada a ter acabou, o pai não comprava mais seus vestidos e itens pessoais, ele praticamente ignorava a existência da filha, só tinha olhos para a Miranda – sua nova esposa e antiga amante.
No aniversário do Pai ela foi até o Armazém da cidade para comprar um presente para ele, na intenção de chamar sua atenção, e talvez recuperar um pouco do amor que ela recebia desde a sua infância… e foi nesse dia que o destino uniu o caminho de Valentina e o capitão Leon Navas.
O capitão espanhol Leon Navas, tinha alma de um Lobo do Mar, com seus 1,80m de altura, olhos cinzentos, cabelos negros e uma barba escura em seu lindo rosto, uma pele bronzeada e um corpo másculo para fechar o pacote… ah não posso esquecer de mencionar aqui que apesar de ser um homem forte, decidido, ele também era um cavalheiro, um homem que respeita a mulher que ama e que faz tudo por ela… mas o passado nebuloso de Leon traz duvidas quanto as suas reais intenções com Valentina e esse relacionamento não terá nada de fácil e rotineiro, muito pelo contrário, espere reviravoltas e surpresas por todo o percurso.
Um dos destaques que merece ser dado aqui é o desenvolvimento da nossa Protagonista, que nem de longe lembra aquela Valentina que nos foi apresentada no primeiro livro: Perdida. Ela cresceu e amadureceu muito, e sem duvida para mim foi gratificante poder acompanhar esse processo.
Esse ultimo livro da série não poderia ser diferente de todos os outros, ele é envolvente, emocionante, apaixonante… e sim vou terminar essa resenha por aqui, pois não quero encher de spoilers, só posso indicar a leitura dessa obra em sua integra, ela renderá boas horas de diversão – eu dei várias risadas com a Valentina, assim como chorei em muitas outras!!!
Essa frase abaixo traduz muito bem a estória de amor contada nesse romance:
O amor nasce sem fazer alarde, sem levantar suspeita, domina o peito e tudo o que se abriga ali, fincando raízes profundas, impossíveis de cortar. O coração não tem escolha, exceto fazer o que sabe melhor: amar.
Desencantada possui 476 páginas e foi lançado em Março de 2018 pela Editora Verus.
E como em todos os livros da Carina, só posso ficar aqui rezando para que o próximo lançamento não demore muito, pois seus livros me enchem a alma de alegria e esperança…

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.

Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados pela Verus Editora. Carina já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e na Itália.

E este foi o Post de hoje!!! Espero que tenha gostado de mais esta dica de leitura!!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *