Despertar – Último livro da série Nefilins de Mari Scotti

postado em outubro 16, 2017

 

Bom dia meus Amores!!! Olha eu aqui com o ultimo livro da série Nefilins de Mari Scotti, assim como prometido no último Post!!! Vem comigo conhecer um pouquinho sobre o desfecho desta estória!!!!

 

 

Sinopse

O último lugar que Suzanna desejaria visitar, após o sequestro de sua alma, é o Inferno. Mas é para lá que suas visões a guiam. As consequências da sentença de seu julgamento colocarão à prova suas decisões. O destino da humanidade reside em suas mãos, e o despertar de uma grandiosa escolha recairá sobre seu coração.
Será o amor mais forte que o dever?

Resenha

Série Nefilins – Volume 3

Antes de mais nada, se você ainda não leu os outros livros, é melhor parar por aqui, pois segue abaixo um pouquinho de Spoilers dos livros anteriores!!!!
Um belo resumo dos fatos:
Há uma semana aconteceu o baile de formatura na escola e minha única preocupação era que meu acompanhante não era o anjo certo. Depois de algumas horas sendo distraída por Pietro com conversas, danças e galanteios, fui surpreendida: Arthur retornara após mais de vinte dias sem dar notícias.
Mês passado, fui sequestrada por um demônio chamado Persus e minha alma levada para o Inferno enquanto meu corpo físico estava em coma na Terra, deixado sobre a cama de uma casa abandonada. Não entendo bem o motivo deste sequestro, mas tenho quase certeza que é por causa de uma espada que vi queimar – através de uma visão – entre as lavas de um vulcão.
Para me tirar de lá, Arthur precisou entrar no meu sonho e eu tenho certeza que foi punido, por isso desapareceu por tantos dias. Acreditava, até vê-lo na minha formatura, que estava proibido de retornar do Céu depois de tudo o que passamos no último mês, mas lá estava ele, mais lindo do que nunca, vestido de terno branco, os cabelos desalinhados e cumpridos, a pele bronzeada de sol e aquele sorriso idiota que faz o mundo parar e fazer todo o resto desaparecer.
Nada poderia estragar aquele momento, ao menos era o que minha mente adolescente e criativa pensava. Nada, exceto meu pai. O demônio encapuzado que tentou me violentar no Inferno e que me fez perder a noite mais linda da minha vida, porque Arthur me tirou daquele precipício antes mesmo que eu pudesse assimilar as palavras: Se afaste já da minha filha!
Sim o desprezível encapuzado que sequestrou a nossa Suzie no segundo livro é nada mais, nada menos que o seu Pai!!! E isso foi muito triste pelo menos para mim, pois as suas atitudes com ela foram para lá de grotescas.
Bom mas vamos continuar com a estória!!! Suzie voltou para o Segundo Éden para entrar em um treinamento com o intuito de se tornar uma anjinha, visto que ela escolheu pelo Céu (no inicio pelos motivos errados – pois só queria poder amar Arthur sem medo e sem punições), mas conforme o treinamento foi transcorrendo ela percebeu que a sua decisão incluía muito mais do que isso, e foi muito gostoso ver o quanto ela estava amadurecendo com o passar das páginas.
Também foi muito gratificante acompanhar a regeneração de Pietro, neste livro em especial ele sofreu bastante, apesar de ainda existirem lacunas na estória.
Outro que também sofreu foi Arthur, bom na verdade o livro é uma sofrência só… risos…
Como não poderia deixar de ser, o ultimo livro esta em volta do Juízo Final, tema este que esta tão em alta nos dias de hoje, afinal estamos passando por tantos desastres naturais e acompanhando tanta coisa ruim no mundo que eu sinto no eu coração que esse dia realmente se aproxima, mas foi muito bom ver nas páginas que o bem vence o mal, isso sempre alenta os nossos corações, a autora faz uma ressalva no final do livro sobre a importância das nossas ações, que tudo tem consequências, eu acredito piamente nisso, pois o importante é fazer o bem, semear o amor, e isso esta muito em falta nos dias de hoje, infelizmente!!!!
Despertar possui apenas 231 páginas e foi lançado em jul/2016.
Minhas considerações finais: Eu gostei do livro, apesar de que a estória ficou com muitas partes com ponto de interrogação, como eu disse acima, muitas lacunas, personagens que eram extremamente fortes que sumiram do nada, reviravoltas que deixaram a estória sem uma lógica na minha humilde opinião, os personagens também tinham atitudes estranhas aonde não deveriam ter, sei lá, terminei o livro e continuei com aquele sentimento de estar perdida como no primeiro livro!!! Infelizmente o ultimo livro deixou a desejar, e acima de tudo o que mais senti falta foi da cena de amor entre Arthur e Suzanna, a série inteira ressalta o amor entre os dois, o desejo de estarem juntos, de finalmente ficarem juntos sem medos e travas, e a autora vai lá e me termina sem nem ao menos citar um: e depois de tudo eles finalmente puderam se unir e foram apaixonados para o quarto, ou sei lá… mas nada!!! Isso foi frustrante para mim!!! Quem já leu essa série, teve esse mesmo sentimento ou só eu??? Gostaria de saber!!!!
Contudo esse livro me fez refletir bastante sobre as minhas ações, sobre o futuro, sobre as minhas escolhas, portanto por este motivo eu recomendo sim a leitura.
Mari Scotti – Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.

E este foi o Post de hoje!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *