Dicas de Leitura

Deus do Rock – Gisele Souza

postado em fevereiro 16, 2017

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago um romance com base na Mitologia Grega, confesso que sou apaixonada por mitologia, e quando li a sinopse deste livro eu simplesmente tive que ler!!!! Bora conhecer mais um romance nacional!!!

 

Sinopse

Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno?

Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo.

Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.

Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada… Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.

Hoje eu vou falar de um livro muito legal (pelo menos para mim que gosto do pano de fundo) – Gisele reuniu em um único livro alguns dos meus temas prediletos, entre eles a Mitologia. No primeiro volume da Trilogia Deuses, vamos conhecer a estória do deus Apolo, o idolatrado deus do sol, filho de Zeus e Leto. Trata-se de uma história extremamente envolvente e viciante, que me deixou admirada e completamente apaixonada. Este é o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler desta escritora e confesso que já virei fã, pretendo ler os outros em breve.

Para conseguir entender um pouco do rumo dos acontecimentos, devemos levar em consideração algumas coisas, como por exemplo o fato dos Deuses não serem mais idolatrados e venerados como antigamente, as crenças e os nossos valores de uma forma geral mudaram e por este motivo, seus poderes tornaram-se limitados. Mas Zeus sendo prepotente como só ele sabe ser, não aceita tal fato e faz um acordo com as Moiras e por isso os deuses adotam novas fontes de poder, e Apolo, que já era Deus da Música, voltou-se para o Rock. Sua função divina esta relacionada a fama dos milhares de roqueiros que existe pelo mundo à fora, observando-os confortavelmente de seu templo no Olimpo. E nestas constantes observações é que Apolo vê a doce e linda Angélica e de uma forma inexplicável ele tem a certeza de que precisa tê-la para si, mesmo que isso custe uma passagem garantida ao inferno e suas sérias consequências.

A nossa protagonista Angélica é uma menina encantadora, sensível e guerreira por natureza. Desde a sua infância ela vive no meio de bandas de Rock e no seu louco mundo recheado de muitas coisas bizarras. Quando seus pais morreram, ela e seu irmão Guilherme ficaram sob cuidados dos companheiros de banda de seus pais, onde viveram momentos infelizes e dolorosos. Assim que completou a maior idade, Gui tratou de pegar a Angie e sair da vistas das pessoas que tanto os fizeram mal. E como não conhecia nada diferente, Gui criou sua própria banda – a Underworld. Com uma ajudinha do destino Gui esta a procura de uma novo vocalista para a banda, e é aí que vai entrar em cena o nosso Apolo e mudar para sempre a vida da nossa mocinha.

Nem todos os deuses e semi-deuses são arrogantes e prepotentes, já que Apolo pode contar com a ajuda de seu meio irmão Hércules, seu objetivo é descer ao mundo dos mortais para assim ocupar a vaga de vocalista da Underworld. Não tem para ninguém, Apolo não precisa nem fazer uso dos seus poderes para conquistar o seu lugar, tornado-se assim o “deus o rock” e de quebra acaba por ganhar o coração de Angie. Mesmo sabendo que seus dias ao lado de sua amada são incertos, ele fará de tudo para que seja perfeito enquanto dure. E é assim que Angélica e Apolo vivem momentos intensos de paixão e amor sublime, onde promessas são feitas e a união de corpo e de alma é sacramentada. Mas claro que a paz no paraíso particular dos dois dura pouco, Zeus acaba por descobrir a desobediência de Apolo e como prometido seu castigo será doloroso e solitário. Será que Angie conseguirá fazer alguma coisa para salvar Apolo da ira de Zeus??? Será que seu amor será forte o suficiente para quebrar a maldição???

O livro é narrado intercalando pontos de vista dos personagens da trama, uma estória recheado de muitas cenas românticas e como não poderia deixar de ser em um livro com esta temática, temos diversas profecias.

Gostaria de ressaltar a necessidade de uma revisão na formatação do livro, visto que palavras se juntaram indevidamente, o que acaba por deixar um pouco a desejar na leitura.

Eu indico a leitura com certeza, acredito que vale muito a pena. Com certeza os fãs de um bom romance recheado de música e mitologia vão adorar!

O segundo livro já foi publicado e claro que já estou lendo – Deus do Submundo, em breve resenha aqui neste Blog!!!!

 


Gisele Souza, nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 01 de maio de 1987. Leitora compulsiva, apaixonada por livros, filmes e séries. Começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013 e assim encontrou sua verdadeira vocação. “Inspiração” é seu primeiro romance publicado. Considera-se uma pessoa simples com uma vida descomplicada, casada e mãe de um menino lindo de cinco anos.

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *