Dicas da Nanda, Dicas de Leitura

Dica de leitura: Trilogias para lá de especiais

postado em outubro 05, 2016

Bom dia meus Amores!!! Tudo bem com vocês???

Hoje venho dar mais uma dica de leitura, as MINHAS TRILOGIAS FAVORITAS da Nora Roberts, a maestria de sempre nas escritas, agora presente em romances que vão fazer o seu coração dar pulos, a vontade de conhecer os lugares onde se passa as histórias! Como é bom viajar com cada personagem! E se apaixonar por cada um deles!!!!

picsart_10-05-01-17-25

Em primeiro lugar esta a Trilogia da Gratidão (que na verdade não é uma Trilogia, visto que a série possui 4 livros), sou apaixonada pelos irmãos Quinn, muito amor em cada história, abaixo um pouquinho sobre cada livro (só para dar um gostinho):

cats

Volume 1: Arrebatado Pelo Mar 
Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada uma a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável. Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. No fim, caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente… ou separa-los para sempre.

Volume 2: Movido Pela Maré
Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai… cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor. Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida. Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro… e a sua única chance de alcançar a felicidade.

Volume 3: Protegido Pelo Porto
A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez. Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado. Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado… até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família… para sempre.

Volume 4: Resgatado Pelo Amor
Seth Quinn cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade. Seth está de volta à casa azul e branca onde há sempre um barco no cais, uma cadeira de balanço na varanda e um cão correndo pelo quintal. Só que muita coisa mudou na cidadezinha de Saint Christopher desde que ele foi embora.

Em segundo lugar eu indico a Trilogia da Fraternidade, agora é a hora de se apaixonar pelas irmãs Concannon e sonhar com a Irlanda, muito amor por esta Trilogia:

picsart_10-05-01-28-29

Volume 1: Laços de Fogo
Neste primeiro volume da Trilogia da Fraternidade, você conhecerá as irmãs Concannon: mulheres modernas, ligadas ao eterno e intempestivo espírito da terra. Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado…tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles…e seu passado sombrio será iluminado por uma amor tranquilo, gentil e complacente.

Volume 2: Laços de Gelo
Em pleno inverno irlandês, a pousada de Brianna Concannon recebe um hóspede inesperado que faz incendiar o clima. Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da “Trilogia da Fraternidade” de Nora Roberts, é um símbolo da mulher europeia contemporânea. Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranquilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperado. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam. Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.

Volume 3: Laços de Pecado
Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn. Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

E por último e não menos importante eu indico a Trilogia do Sonho, venha conhecer e se apaixonar por Margo, Laura e Kate, mais uma trilogia que faz da Nora Roberts a minha Diva!!!!

picsart_10-05-01-28-52

Volume 1: Um Sonho de Amor 
Em “Um Sonho de Amor”, Margo, Laura e Kate cresceram como irmãs em meio à grandeza da deslumbrante Templeton House. Mas será Margo, a filha da rigorosa governanta irlandesa dos Templeton, quem primeiro partirá para uma jornada magnífica, cheia de riscos e recompensas, em busca de si própria – e do amor. Embora tratada como um membro da família, Margo, bem no fundo, sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Talvez a situação pudesse ser diferente, se ela fosse como a doce Laura… ou tivesse a astúcia para negócios como Kate. Mas tudo o que Margo sabia fazer era ser Margo, o que significava fazer as coisas à sua maneira… não importava quais fossem as consequências.

Volume 2: Um Sonho de Vida
Kate Powell, uma garota adotada pela família Templeton desde que seus pais morreram, e que adora a família e sua vida na Templeton House. Embora não sendo bonita como Margo, nem delicada como Laura, Kate torna-se uma profissional de sucesso. Sua vida é totalmente voltada para o trabalho, e sua cabeça, excelente para os negócios. Seu objetivo maior é ser sócia do escritório de contabilidade em que trabalha, para provar aos tios seu real valor. Mas um fracasso profissional faz com que Kate repense seus valores e descubra que falta algo em sua vida e em seu coração.

Volume 3: Um Sonho de Esperança
Um Sonho de Esperança´, Nora Roberts nos conta a história de Laura Templeton, filha de ricos proprietários de uma rede de hotéis. Ela sempre conheceu o conforto, o privilégio e a segurança. Mas, aos trinta anos de idade, tem o casamento destruído pela infidelidade do marido, descobrindo pela maneira mais difícil, que nada na vida é eterno e seguro. O divórcio a deixa arrasada em termos financeiros e emocionais. Determinada a resolver sua difícil situação sem a ajuda da fortuna da família, Laura mergulha no trabalho, e, com o apoio de Margot e Kate, suas irmãs de coração, tenta resgatar o amor-próprio e reconstituir sua vida ao lados das filhas. Um Sonho de Esperança cativa mais uma vez o leitor por ser uma história rica em paixão, suspense e intensidade emocional.

Tem como não se apaixonar por estas histórias??? Confesso que o breve resumo acima, não contempla nem de longe o quanto estes livros são maravilhosos, cada personagem é muito bem construído e a autora faz sim com que a gente viagem com ela nas histórias, entrei madrugadas a dentro curtindo e vivenciando cada romance.

 

n109073278342_2963564_2298049-317x200

Mas que é Nora Roberts?

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson, em 10 de Outubro de 1950, em Silver Spring, Maryland) é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido).

Roberts foi a primeira mulhea figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um. Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005

Autora de destaque e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor, tem um talento incomparável para criar histórias fascinantes, apaixonantes e irresistíveis.

E este foi o Post de hoje, com certeza teremos outras dicas de leitura em breve! Espero que tenham gostado!!!! Eu com certeza amei!!! Deixem nos comentários o livro predileto dela ou o que você esta lendo agora!!!

 

orkut_1858

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Laura outubro 5, 2016

    Tô relendo alguns exemplares da série Mortal até chegar os próximos da lista,Inocência e Criação Mortal …

    • Fernanda Tusutiya
      Fernanda Tusutiya outubro 5, 2016

      Reler é muito bom né Laura!!!! Eu vou fazer isso também, mas confesso que já estou com muitos livros na espera da leitura e tenho que acelerar para fechar 2016 com chave de ouro!!! Obrigado por estar aqui participando do meu Blog!!! Fico muito feliz!!!! Beijinhos