Dicas de Leitura

Ente o amor e a vingança – O clube dos canalhas: livro 1

postado em junho 15, 2018

 

Bom dia meus queridos leitores!!! Hoje tenho o prazer de trazer aqui um primeiro livro de uma série que me conquistou e que me deixou saudades – O Clube dos Canalhas da autora Sarah MacLean!!!! Vem comigo se apaixonar por este lindo romance de época!!!!!

 

 

Sinopse

O que um canalha quer, um canalha consegue

Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.

Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.

Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a

mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…

…até mesmo seu coração.

Resenha

E hoje trago aqui o livro 1 da série O clube dos Canalhas, neste livro será contada a estória do Marquês de Bourne e Lady Penélope Marbury, e essa estória inicia – se em Londres no Inverno de 1821, quando o jovem Marquês perdeu toda a sua fortuna em uma de jogo de 21 para ninguém menos que o homem que deveria zelar por ele, o seu tutor o Visconde de Langford, e ele jurou vingança, vingança por ter perdido tudo, por ter confiado no velho amigo de seu pai, vingança por ter sido feito de tolo.

Quase uma década se passou depois daquela maldita de noite de carteado, e Bourne era hoje um dos donos da casa de jogos mais elitizada de toda a Londres – O Anjo Caído, ele multiplicou algumas vezes o patrimônio que havia perdido naquela noite,  mas ainda ansiava pela sua vingança,  desejava reconquistar Falconwell, local onde nasceu e viveu toda a sua infância e aonde teve suas melhores lembranças…

O Marquês de Bourne era um homem maravilhoso de se olhar, lindo, alto, forte, com belos olhos castanhos esverdeados, mas também muito perigoso, quase letal, endurecido pelo passado e por seu desespero de vingança.

E foi no início de janeiro de 1831, que o destino resolveu dar uma chance para que Bourne conseguisse o que tanto almejava: sua vingança, a começar por readquirir Falconwell, pois o tal Visconde por ironia do destino havia perdido as terras em um jogo de cartas e a mesma hoje se encontrava nas mãos do Marquês de Needham e Dolby, pai de Penélope Marbury – sua melhor amiga de infância. E quando Needham incluiu a propriedade no dote de sua filha ele uniu o destino de ambos.

Foi assim que Bourne tomou a decisão de se casar com Penélope – por bem ou por mal, afinal as terras eram dele e ele as teria de volta, custe o que custar…

Lady Penélope Marbury, já estava com 28 anos, possuia lindos e expressivos olhos azuis,  longos cabelos claros, um comportamento impecável,  um exemplo de dama, mas que sofreu as consequências de um noivado desfeito com um duque e mesmo ela não tendo feito nada de escandaloso, não conseguiu um pretendente a altura, que valesse seu amor, eu particularmente acredito que ela esperava por Bourne, mas não o homem que fez tudo de errado para se casar com ela e sim o garoto que foi seu amigo mais querido na infância e que ela nunca esqueceu.

Sim ele fez tudo errado, desde o primeiro ato, mas claro que o que começou com um propósito totalmente equivocado,  se transformou em amor, de ambas as partes, mas o que importa é: será que esse amor será mais forte do que sua sede de vingança?  Será que Bourne conseguirá deixar o passado para traz e viver a sua vida com Penélope e ser feliz? Isso você só saberá lendo o romance na íntegra,  e acredite vale a pena, devorei o livro em menos de dois dias, simplesmente não consegui parar de ler.

Entre o amor e a vingança possui 304 páginas e foi lançado em julho de 2015 pela Editora Gutenberg.

Sarah MacLean passou boa parte da infância em meio a livros e bibliotecas, o que lhe inspirou o amor tanto por fatos históricos quanto por romances ficcionais. Formada pela Smith College e pela Universidade de Harvard, ambas em Massachusetts, foi quando se mudou para Nova York que Sarah finalmente decidiu unir suas maiores paixões e escrever o primeiro livro. Desde então, suas obras já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times, do The Washington Post e do USA Today, além de terem sido traduzidas para mais de vinte idiomas.

Vencedora do prêmio RITA na categoria Romances de Época, Sarah MacLean também é colunista do The Washington Post. Ela ainda mora em Nova York, com o marido e a filha.

 

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *