Dicas de Leitura

Entre o amor e o silêncio – Babi A. Sette

postado em agosto 25, 2017

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago mais um livro da linda Babi A Sette: Entre o amor e o silêncio, estória de amor inusitada de duas pessoas muito diferentes, de mundos diferentes, estou falando de Mitchell Petrucci e Francesca Wiggs, vem comigo conhecer um pouquinho desta deliciosa obra nacional!!!!

 

 

Sinopse

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos.

No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma.

Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

Resenha

 

Francesca Wiggs é uma jovem escritora/ revisora de livros, que sofreu já várias desilusões na vida, começando pelo abandono do seu pai ainda quando era muito pequenina e por último a traição de Vince Kirby – seu noivo, onde ela o pegou no flagra com um das atrizes no teatro, esqueci de falar: o tal noivo é diretor e proprietário da Artist Academy, companhia de teatro onde Francesca trabalhava recentemente como atriz, um relacionamento de três anos e acabou com um piscar de olhos, e nem por um segundo tiro a razão dela, muito pelo contrário, ela foi até muito sensata e adulta, eu dificilmente teria a mesma postura em uma situação como aquela. Mas fiz esse breve resumo para que você consiga visualizar a Francie, pois na minha humilde opinião ela é uma protagonista muito complexa, tem tudo para ser fria e calculista, com um coração de pedra, mas na verdade é uma pessoa doce e bondosa, que acredita no amor e nas relações entre as pessoas de uma forma pura, até mesmo angelical como uma criança.

E foi depois de passar pela traição que ela resolve se candidatar no programa do hospital Charles Darwin, com o intuito de ler para os pacientes em coma, e foi assim que ela conheceu o nosso poderoso Mitchell Petrucci, mas bora falar um pouquinho sobre ele antes de dar continuidade a essa resenha.

Mitchell Petrucci é um homem belíssimo, e sabe que é, esta acostumado a ser visto com diferentes super modelos, tão lindas quanto ele próprio. Mitchell é um homem frio e obstinado que nada mais é do que fruto das atitudes que sua família teve com ele e porque não dizer as ações que ele mesmo escolheu para a sua vida, pois como sempre gosto de afirmar, todos nós temos as nossas escolhas e cabe a gente arcar com as consequências e os frutos que essas escolhas nos causam. Mas voltando para o nosso protagonista, ele é um homem extremamente poderoso, dono de uma das empresas mais influentes na economia dos EUA, que esta habituado a ser obedecido, e porque não dizer temido. Suas relações são frias e distantes, até mesmo com a sua própria mãe e única irmã, ele não acredita no amor, e acho que relacionamentos nada mais são do que uma perda de tempo ilusória.

Ou seja, temos duas pessoas muito diferentes, que nunca deveriam se misturar e acredito que se ela não o tivesse conhecido quando Mitchell ainda estava em coma, imagino que não fariam mesmo parte da vida um do outro.

No primeiro dia do seu trabalho como voluntária no Hospital, Francesca foi levada ate o Box onde Mitchell estava deitado e inconsciente e foi a partir daquele momento que ela começou a se apaixonar por ele, no começo ficava poucas horas em sua companhia, lendo o livro que ela mesmo estava escrevendo, com o passar do tempo, horas foram se tornando o dia todo, ela conversava com ele, fazia carinho em sua mãos, ate mesmo começou a fazer um curso de Heiki e Music Teraphy para poder ajudar no seu processo de cura, mas apesar de todos os esforços ele não melhorava. Depois de um  loooonnnnngggoooo tempo Mitchell acordou e voltou a ser quem Mitchell era, um homem duro, seco e porque não dizer grosseiro, muito distante do homem que Francie tinha idealizado no processo do coma.

Mas chega de Spoilers, já deu para perceber que eu claramente recomendo a leitura, a Babi me surpreendeu com esse livro, ela não seguiu nenhum caminho que eu imaginei para o desenrolar da estória, a mesma teve muitas reviravoltas, e me prendeu da primeira a última página, o livro conta com a participação de personagens secundários que preenchem as lacunas, em especial destaco os amigos de Francie – Olivia e Tom – como queria ter na minha vida uma dupla de amigos tão especiais quanto esses dois.

Entre o amor e o silêncio possui 506 páginas e foi lançado em 05/2015 ( a segunda edição pelo que eu entendi)

Espero que eu tenha conseguido atiçar a sua curiosidade para ler esse livro, pois acredite em mim, é depois que o Mitchell acorda que as coisas vão ficar muito mais interessantes, quentes, engraçadas e até mesmo frustrantes, se você já leu este romance, deixe nos comentários o que você achou, adoro a interação com vocês!!!!

 

 

BABI A. SETTE começou a escrever romances há quatro anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre o amor e o silêncio, publicado pela Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou A promessa da rosa, primeiro romance de época, parte da série “Flores da temporada”. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga, metade socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, o cachorro, o gato e seus personagens.

 

E este foi o meu Post de hoje, espero que tenha aproveitado e de certa forma te influenciado com a minha paixão pela leitura!!! Até o próximo!!!!

 

 

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *