Dicas de Leitura

Herói nas Highlands – Suzanne Enoch

postado em Abril 02, 2018

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago aqui mais uma estréia para mim no quesito autor, desta vez a escolhida foi Suzanne Enoch em “Herói nas Highlands”. Vem comigo conhecer mais esse romance ambientando na antiga Escócia!!!!

 

 

Sinopse

 

Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? br>
Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro.

Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa.

Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?

 

Resenha

Neste romance, assim como a grande maioria que eu ja tive o prazer de ler sobre as Highlands, teremos um homem forte e determinado e uma mulher com pulso firme e uma postura determinada… E sinceramente não espero nada diferente quando começo a ler um livro ambientado na Escócia, nunca tive o prazer de ir pessoalmente ate aquelas terras, mas acredito que o povo seja realmente assim, forte por natureza e espirito.
Mas fugindo aos roteiros que li anteriormente, aqui nos será apresentado um Inglês: Major Gabriel Forrester, cabelos pretos, olhos cinza-claro, boca firme, um corpo poderoso formado por anos de guerra, o tipo de homem que roubava o coração de uma garota apenas com um sorriso e não um Highlanders nativo. Mas não se engane Forrester esta muito longe de ser um Lorde civilizado. Seu tio distante era o Duque de Lattimer, proprietário de algumas pequenas terras na Inglaterra e uma enorme na Escócia.  E agora que esse tio veio a falecer sem deixar herdeiros, Forrester acaba por se tornar o novo Duque de Lattimer…

Já podemos imaginar como será esse novo duque, um soldado que esta acostumado a se colocar na linha de fogo para proteger o seus soldados, que foge de reuniões sociais, como o diabo foge da cruz… ou seja, muitas risadas por vir…

A propriedade Lattimer era conhecida como Castelo MacKittrick, até cerca de cem anos atrás. Foi quando o Rei George, o primeiro, se cansou do Conde de MacKittrick e das declaradas tendências jacobitas de sua família. Ele mandou enforcar o patriarca e entregou o castelo e a propriedade para um aliado que desejava promover. Mas antes que o Conde de MacKittrick fosse enforcado ele recitou uma maldição: em mãos inglesas, a terra ficaria arruinada; que qualquer um que se aliasse ao usurpador inglês pereceria e que a linhagem Lattimer não continuaria.

O major não tinha o menor interesse no titulo, a única coisa que ela sabia na vida era guerrear, tinha nascido para isso, mas desde que recebeu o titulo da coroa, só se via cercado de advogados e números, e foi em uma das dessas reuniões que lhe foi explicado que lhe faltava informações precisas quanto a sua maior propriedade : Lattimer na Escócia, que eles só tinham recebido uma carta muito grosseira do administrador, foi assim que o destino de Forrester se fundiu ao da nossa geniosa Fiona Blackstock.
A nossa protagonista tem 22 aninhos, longos cabelos pretos e olhos escuros como a noite, assim como um corpo que causa desejo, e aqui temos mais uma novidade: apesar de ser solteira a nossa mocinha já não é mais casta, se assim posso dizer, algo até impensável naquela época para uma garota de família… Mas esse é um fato que vai apimentar ainda mais as páginas do romance, ela sabe o que quer e não tem medo de viver…
O castelo de Lattimer era peculiar, e devido há anos de falta de verba e zêlo adequado a sua aparência não era das melhores, ele precisava de reparos e isso iria custar uma quantia considerável. Mas devo ressaltar aqui que a intenção de Gabriel era simplesmente colocar um bom administrador na propriedade e voltar para a sua vida, o seus soldados, ele não pretendia fixar residência naquelas terras…. mas isso se mostrou necessário com o passar dos dias… os planos mudam e suas prioridades também…
Mas chega de Spoilers, como de costumo indico a leitura da obra por inteiro, nada é mais prazeroso do que viajar nas páginas de um bom livro, e esse me agradou como um todo, apesar de seguir um plano previsível de roteiro.
Herói nas Highlands possui 272 páginas e foi lançado em Julho de 2017.

 

 

Suzanne Enoch nasceu no Sul da Califórnia, onde vive até hoje. Adora criar romances de época tanto quanto ama colecionar itens referentes a Star Wars. Quando não está ocupada escrevendo, gosta de estudar fenômenos interessantes, como o intrigante caso dos três peixinhos de seu aquário que se transformaram em 161 num intervalo de cinco meses.

 

 

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

 

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *