Dicas de Leitura

Não me esqueças – Babi A. Sette

postado em outubro 27, 2017

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago o ultimo lançamento da Babi A. Sette!!!! Uma maravilhosa continuação dos seus Romances de Época!!! Vem comigo conhecer um pouquinho desta estória!!!!

 

 

Sinopse

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar.
Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Resenha

 

Começo esta resenha registrando aqui como foi delicioso rever alguns dos personagens dos dois livros anteriores da Babi, em “Não me Esqueças” nos deparamos com a estória de amor da filha de Arthur (Duque de Belmont) e Kathelyn (protagonistas do Livro: A Promessa da Rosa): Elizabeth Harold ou simplesmente Lizzie, o cenário para este romance é um dos meus prediletos da vida – a Escócia e toda a sua magia!! Quase a totalidade do livro se passa no ano de 1867!!!

Mas bora conhecer um pouquinho sobre os protagonistas, estou falando de Lizzie e Gareth!!!!

Começando pela dama: Elizabeth Harold (Lizzie) é uma das filha do Duque e Duquesa de Belmont, ela possui mais 4 irmãos, sendo dois mais velhos e dois mais novos, Lizzie é apaixonada pelas Highlands desde muito nova, cercada por sonhos misteriosos que envolvem um enorme lobo branco que se transforma em um homem, ela se vê entretida no meio de lendas e mitos da velha Escócia. Sendo uma moça incomum ela adora ler e estudar, por esse motivo aprendeu praticamente sozinha o gaélico (língua escocesa), pois tinha a necessidade de traduzir os manuscritos para entender mais a cultura e suas lendas. Todos na sua amada família sabiam de seus sonhos, por esse motivo seu apelido era Lobinha.

Lizzie nunca quis se apaixonar, mas em sua primeira temporada em Londres chegou a se abrir, mas o romance só resultou em um coração partido que ela decidiu trancar de vez, para o total desespero de seu pai, que sonhava em ver a filha casada e feliz.

Com o passar do tempo e de algumas temporadas Lizzie é convidada a ir passar umas Férias na Escócia, e é aí que entra na estória o nosso lindo e sexy Gareth.

Gareth MacGleann é o líder de um Clã Escocês que vive praticamente isolado no castelo Mag Mell (castelo esse que é o cenário de uma linda e trágica estória de Amor, que sempre cativou Lizzie), Gareth é um homem enorme, sexy, que tem um gênio forte, mas que ao mesmo tempo é doce e devotado a nossa Lizzie, mas esse amor teve muitas barreiras para serem transpostas, pois o tal clã vivia escondido de todos e de certa forma no passado, e queria continuar assim, portanto qualquer pessoa de fora era encarada como uma ameaça e portanto tratado como inimigo, e para piorar ainda mais o cenário Lizzie era inglesa, e bem sabemos o quanto o povo Escocês sofreu na mão da Inglaterra, ou seja, nada ajudava a esse romance dar certo. Gareth tinha apenas uma irmã, seus pais morreram em um incêndio quando ele era criança e desde aquele dia passou a viver apenas no Castelo, tendo como família mais próxima a sua irmã, sua tia Joyce e seu tio Ducan, claro não deixando de lado o seu povo, que era de certa forma a sua família, por quem ele se devotou durante anos.

“Não me Esqueças” é recheado de muitos contratempos, aventuras, mistérios e revelações no decorrer de suas 350 páginas. E mesmo contradizendo todas as adversidades o amor sempre consegue vencer no final, eu acredito piamente nisso e para a nossa felicidade a autora também.

Eu realmente gostei do livro, infelizmente não tanto quanto gostei dos dois livros anteriores, achei que o livro inteiro é envolvido por um mistério que na verdade não existe, e fiquei até mesmo confusa com isso, sempre esperando aquele toque a mais, que não veio, mas a estória vale a pena ser lida sim.

 

Babi A. Sette autora de sucesso de critica e público é formada em Comunicação Social. Seus romances já publicados emocionam e divertem e já arrebataram milhares de fãs por todo o Brasil. Babi ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

 

E este foi o Post de hoje, obrigado pela visita e até a próxima!!!!

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *