Dicas de Leitura

O Livro de Cam – Lauren Kate

postado em fevereiro 09, 2017

Bom dia meus Amores!!!

Hoje trago a resenha do Livro de Cam, isso mesmo, o ultimo livro publicado da série Fallen de Lauren Kate!!! Não vou negar, ele era o meu personagem predileto da série, o seu jeito arredio me encantava, e agora tive a oportunidade de ler um livro só sobre ele e a Lilith!!!!

Mas sem mais delongas, bora conhecer um pouco desta estória!!!!

Sinopse

Unforgiven traz de volta um dos personagens mais emblemáticos da série Fallen Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas – o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou – a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas.

 

Já li a saga alguns anos atras, mas acredito que este livro posso ser lido sem ter a obrigatoriedade de ler os anteriores, pois sua estória esta vinculada ao que aconteceu após a quebra da maldição de Daniel e Lucinda, mas foram os fatos vividos por Daniel que fizeram com que Cam parta para a jornada em busca da única mulher que ele amou na sua existência.

No primeiro livro da série Fallen nos é apresentado o bad boy que tenta ganhar o coração de Lucinda – Cam, e confesso que teve momentos que eu achei que iria conseguir, mas ela percebe no decorrer da estória que seu verdadeiro amor é o Daniel (suspiros). Após o termino do tormento que era a maldição de Lucinda e Daniel, Cam se viu cercado por perguntas sobre como Lilith – a pura, amável Lilith (seu único e verdadeiro amor) – tinha acabado no Inferno, mas a mais importante de todas era: Ela ainda era a garota que ele amou, ou Lúcifer conseguiu corromper sua alma? Bem sabemos que ele não joga nada limpo e usa de vários subterfúgios para conseguir o que deseja.

Aqui em O Livro de Cam, vamos saber o que ele vai fazer de sua vida agora que a maldição de Daniel e Lucinda foi quebrada. Cam fica totalmente sem rumo, pois seus amigos (pelo menos boa parte deles) se foram e precisamos lembrar que eles estiveram juntos por milênios…. o vazio era esperado, mas o recomeço também.

Lembram de Lilith? Quem leu a saga lembra que tivemos um breve relance desta personagem.  Na estória contada eles se separaram e Cam pensa que ela morreu há muitos anos atrás. Porem Cam tem a certeza que a doce Lilith se encontra no Paraíso e por este motivo nunca mais vai poder vê-la, nesta parte confesso que as ações de Lucifer apesar de terríveis deram a possibilidade de Cam conseguir ser feliz e completo novamente, mas isso não será nada fácil.

Cam descobre pelo próprio Lúcifer que há séculos e mais séculos ele se diverte com a alma da pobre Lilith. Neste presente momento ela está presa em um inferno particular que tem o prazo de quinze dias para acabar, para depois renascer novamente em outro inferno. Sendo que cada “Inferno”um tem uma particularidade diferente, na atual, simplesmente não existe final de semana e Lilith é obrigada a ir todos os dias a uma escola onde não tem amigos, onde é odiada por todos, ela nem mesmo pode contar com o amor da sua própria mãe, ainda bem que existia para ela pelo menos o doce irmãozinho (talvez uma benevolência de Lucifer, sei lá).

No começo do livro somos apresentados a alguns desses infernos, só para que Cam sofra e divirta o nosso odiado Lúcifer. Claro que tanto sofrimento deixa Cam destruído, pois a cada inferno, a alma de Lilith se enche mais e mais de ódio e ressentimento por ele. Lilith foi para o inferno porque não conseguiu perdoar Cam por ele ter renegado o amor de ambos e ter dito NÃO a ela.

Então, sem conseguir suportar o sofrimento de Lilith, em uma tentativa desesperada de ajudar sua amada, Cam aceita fazer um trato com Lúcifer. Ele terá apenas quinze dias para fazer com que Lilith se apaixone por ele novamente. Se conseguir, ela será libertada por Lucifer. Se não, Cam dará ao demônio o que ele mais quer, o próprio Cam. Ele deverá ficará preso no inferno ao lado de Lúcifer como seu braço direito.

Esse trato com Lucifer não será nada fácil de vencer, visto que o “Luc” nao joga limpo e arma de tudo para piorar o que já era ruim. Por isso naquele momento, ganhar o amor de Lilith parecia uma aposta perdida. Lúcifer estava certo, ela o odiava. Mas a menina por quem ele se apaixonara ainda estava lá, em algum lugar, enterrada sob toda aquela dor.

Narrado em terceira pessoa, o texto intercala presente e passado, revezando entre a visão de Cam e de Lilith. Dessa forma a autora nos permite enxergar a atual situação dos personagens e o desfecho do envolvimento do casal na vida passada. Achei a idéia de revezar os capítulos entre passado e presente genial e mantém o conceito inicial da saga, que é mostrar as consequências de eventos antigos. Pois bem sabemos que todas as nossas ações geram consequências.

Será que apenas quinze dias serão suficientes para Cam transformar o ódio de Lilith em amor? E será possível vencer uma batalha travada contra o diabo? Só lendo para saber!

Indico com certeza a leitura e já antecipo que é um livro forte como não poderia deixar de ser, visto que se passa no “inferno”.

 

 

Lauren Kate (Dallas, 21 de março de 1981) é uma escritora americana de ficção adulta/jovem. Suas maiores obras incluem The Betrayal of Natalie Hargrove e a saga Fallen, que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times, na seção de livros infantis/jovens, em 8 de janeiro de 2010. A partir de quarta-feira 23 de junho de 2010, Fallen passou seis meses e duas semanas na lista.

Kate nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia. Kate declarou que sua experiência do “Old South” na área de Atlanta a fez situar Fallen em uma era Acadêmica da Guerra Civil. Kate atualmente vive em Los Angeles com seu marido e está trabalhando em na nova serie, Teardrop.

A escritora tem uma filha chamada Matilda e um cachorro chamado Milo.

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *