Dicas de Leitura

O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase

postado em Abril 20, 2018

Bom dia caros leitores!!!! Hoje trago mais um grande sucesso da musa Loretta Chase!!!! Desta vez o escolhido foi O Principe dos Canalhas!!!! Vem comigo se apaixonar pela estória de amor entre Jessica Trent e o Marquês Dain!!!!

Sinopse

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Resenha

Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister, Marquês de Dain, Lorde Belzebu, era um homem grande e forte, com cabelos e olhos negros como a noite, um rosto marcante, com um nariz que não ajudava a conquistar os corações das mulheres, mas ouso dizer que a sua atitude era que afastava as mesma e não a sua aparência!!!!

O Marquês possuía um temperamento muito peculiar, não se aproximava das pessoas e muito menos deixava que as mesma se aproximassem dele, e claro que isso esta totalmente ligado a sua infância, que foi marcada por muito sofrimento, abandonos e crueldade…
Nos livros ilustrados, os pais sorriam para os filhos e os abraçavam e os beijavam. Às vezes sua mãe fazia isso, quando estava de bom humor, mas o mesmo não acontecia com o pai. Ele nunca conversava ou brincava com Sebastian. Nunca colocava o garoto sobre os ombros e o levava para passear, ou mesmo colocava em seu colo quando saía para cavalgar. O garoto montava o próprio pônei, e foi Phelps, um dos cavalariços, quem o ensinou a montar.
Como bem sabemos quando sofremos muito na vida, criamos um tipo de armadura para defender o nosso coração, e foi isso mesmo que aconteceu com Dain, ele ria e zombava dos outros quando alguma coisa o afetava, quando não conseguia resolver com palavras duras, ele resolvia com os punhos e foi assim que ele conquistou o respeito dos seus pares na Inglaterra e até mesmo na França, lugar em que ele viveu por muitos anos no submundo, regado com muita bebida, jogos, lutas e damas da noite, por assim dizer!!!!

E Dain estava muito bem vivendo a vida que ele escolheu, era um homem muito rico, respeitado, que fazia somente o que queria e quando queria, até que um dia seu caminho cruzou com a nossa linda Jessica Trent!!!!

Jessica, A irmã de Sir Bertram, que já contava 27 anos, havia herdado a aparência encantadora da avó viúva: cabelos sedosos, tão negros que pareciam azulados, olhos amendoados e cinzentos, feições de alabastro e uma figura graciosa.

Mas apesar de Jessica ser formosa como uma grande dama da sociedade, a mesma era peculiar para sua época, ela herdou o raciocínio, a agilidade física e a coragem do seu falecido pai, era uma eximia amazona, possuía um talento nato para a esgrima e tinha a melhor pontaria de toda a família com uma pistola nas mãos.

Mas o que sobra em Jessica no quesito inteligencia, falta em seu único irmão Bertie, e foi graças a ele que Jessica entrou na vida do nosso Lorde Belzebu, Bertie estava afundando suas finanças, pois o mesmo seguia Dain como um cachorrinho em todos os lugares, mas diferentemente do Marquês, Bertie não era rico e os prazeres de Dain eram muito caros.
Com o objetivo de tirar o irmão das garras do Marquês, Jessica vem para Paris!!! Mas vocês lembram que eu disse que nosso Lorde só faz o que quer e quando quer??? Pois bem, ele não acatará ordens e demandas da nossa linda jovem, muito pelo contrário ele vai testar todos os limites, e isso me rendeu boas risadas, essa guerra de forças e vontades me fez devorar as páginas, entrando madrugada a dentro fácil, fácil!!!!!

Não vou encher essa resenha de Spoilers, porque assim como os outros livros dessa escritora que eu tive o prazer de ler, O Principe dos Canalhas sem duvida é um dos melhores, um romance envolvente, que tem protagonistas fortes e decididos, que fazem com que a gente viaje com eles no decorrer das páginas, ansiando por mais e mais, só posso recomendar a leitura da obra sem medo de ser feliz!!!!

O Principe dos Canalhas possui apenas 288 páginas e foi lançado em maio de 2015!!!!
Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *