Receitas

Receita da Vovó Ana – Sanduíchinho Gelado

postado em outubro 01, 2016

photogrid_1475272387233_wm1

Bom dia meus Amores!!!!

Quem me conhece sabe que uma das minhas paixões é cozinhar, eu amo muito, mas confesso que sou difícil de seguir uma receita, pois vo muito no olho para temperar as minhas receitas, minha mãe diz que herdei isso da minha avó, e eu fico muito feliz porque para mim é um dos melhores elogios que podem me fazer, afinal a Dona Ana arrasava na cozinha!

E como hoje é sabadão e dia de comer algo diferente, segue uma receita da minha vovó – Sanduíchinho gelado!!! Eu cresci comendo este sanduíchinho, minha avó sempre fazia nos aniversários e festas de final de ano!!! E eu quis fazer esta receita para jantar ontem com o meu Fefe, portanto aproveitei para bater fotos e dividir esta receita com vocês!!!!

2016-09-30-19-28-09_wm

Mas sem mais delongas, segue a receita abaixo!!!

zcamera-20160930_232720

  • 1 Pacote de Pão de Forma
  • 3 latinhas de atum (pode usar sardinha se preferir)
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho pequenos
  • 2 latas de molho de tomate de sua preferência, eu usei o molho com pedaços de azeitona
  • 1 vidro de maionese também de sua preferência, eu usei a maionese nova da Heinz (que tem aqui na Alemanha, ela é um show a parte, a melhor maionese que eu já provei, tirando a maionese caseira da minha sogrinha – Dona Laura)
  • Sal e pimenta a gosto.

Foto da Maionese:

2016-09-30-19-26-08_wmEu não sei se lançaram esta maionese aí no Brasil, aqui ela foi lançada recentemente e esta sempre presente nas receitas aqui de casa!!! Muito leve e saborosa!!!!

zcamera-20160930_232655

Refogue a cebola juntamente com os alhos em uma panela média, acrescente as latinhas de atum, deixe refogar por uns minutinhos, depois adicione as 2 latas do molho de tomate e tempere a gosto, eu refoguei por uns 5 minutinhos e reserve.

Retire as cascas do pão de forma e em um refratário vá montando camadas, comece pelo pão de forma, passe a maionese, acrescente uma camada do refogado e depois cobra com mais uma camada de pão de forma e comece tudo de novo… No meu refratário deu exatamente 3 camadas!

photogrid_1475256691020

O ideal é montar em um refratário com tampa, pois o mesmo vai para a geladeira para gelar! Ele fica ainda mais gostoso no outro dia!

Dica de ouro: Montar o lanchinho com o refogado ainda quente, ele deixa o pão de forma mais macio e ajuda a penetrar melhor a maionese e o refogado (dica da mamãe: Dona Alzira)

E é isso meus amores, um lanchinho gostoso e que todos vão adorar!!!! Em casa sempre foi sucesso!!! Sei que não é uma dica light, mas quebrar a dieta de vez em quando faz bem para a alma!!!!

cozinheira-profissoes-cozinheiros-pintado-por-missmirim-1017665

Espero que gostem!!! Depois me contem aqui o que acharam!!!!

orkut_1858

Beijinhos da Nanda

 

 

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Wilma outubro 1, 2016

    Olá minha querida, muita saudades de vc e do Fit. Estou amando acompanhar seu blog. Hoje vou experimentar a receitinha da Vovó. Um grande beijo e fiquem com Deus.

    • Fernanda Tusutiya
      Fernanda Tusutiya outubro 1, 2016

      Wilminha obrigado pelo carinho!!!! Nós também estamos com muitaaaaasssss saudadessssssss!!! Espero que goste da receita!!! Depois me conta o que voce achou!!! Um mega beijo para você!!!!