Dicas de Leitura

Senhorita Aurora – Babi A. Sette

postado em junho 08, 2018
Bom dia meus amados leitores!!!! Hoje trago um livro que me gerou muitas expectativas – Senhorita Aurora!!!! Vem comigo conhecer esse lindo e emocionante romance nacional!!!!

Sinopse

Uma história romântica e encantadora, com toques de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não me esqueças. Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse por um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado. Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance.

 

Resenha

Eu nunca tinha lido uma amostra de um livro antes, mas fiz isso com Senhorita Aurora na Amazon, eu me vi perdidamente apaixonada e envolvida pela estória e quando terminou a amostra fui rapidamente comprar o livro, imaginem a minha frustração em descobrir que o livro não estava mas disponível para compra e que a autora iria relança-lo futuramente, eu quase enfartei, mas a demora valeu cada segundo…

Nossa Senhorita Aurora na verdade se chama Nicole Alves, e começa a estoria com apenas 17 aninhos, uma jovem de cabelos castanhos presos em um coque alto e olhos cor de avelã, um corpo e uma alma de bailarina.

Nicole sonhava com os palcos, amava o Ballet com todo o coração, se dedicou muito para alcançar os seus sonhos e o destino abriu as portas para o seu futuro nos palcos através da Companhia de Ballet de Londres.

“Tentava me convencer de que só o fato de estar entre os trinta finalistas já era muito bom. Essa mania estranha que temos de buscar consolo pela possível derrota antes mesmo de ela acontecer. Foram mais de dez mil inscritos, espalhados pelo mundo, na luta por quinze vagas.”

Nem preciso afirmar que ela conseguiu um das quinze vagas e foi na viagem de ida para Londres, em um vôo de econômica que o destino cruzou o caminho de duas pessoas: Nicole e Daniel (Aurora e Maestro)

Daniel Hunter era o maestro, o comentado figurão da música: um homem grande, muito forte, rosto quadrado, cabelos castanho-escuros ondulados nas pontas, ele era absurdamenre lindo – um deus. Mas tinha um gênio terrível, uma personalidade extremamente forte que acabava por afastar quase todos com apenas um olhar…

O encontro desses dois no avião foi para lá de engraçado, ele estava irado por não ter conseguido viajar de executiva e ela apesar de acha-lo irresistível não conseguiu ficar calada e os dois tiveram uma discussão no meio da classe econômica do vôo internacional, esse encontro ficou marcado na história…

O livro dá um pulo de 3 anos após esse encontro inusitado, e o caminho dos dois nunca mais se cruzaram até aquele dia…

Nicole agora com 20 aninhos, mora em Londres, fazia dois anos que compunha o corpo de ballet profissional da Companhia de Ballet de Londres. A Companhia estava planejando um novo espetáculo: A bela adormecida para comemorar o seu aniversário e Nicole estava prestes a fazer o teste para o papel de Aurora, e foi aí que o caminho de Daniel e Nicole se cruzaram de novo, ele nunca esqueceu o rosto dela e quando viu ela no palco imediatamente a reconheceu, mas não se enganem, o relacionamento dos dois está muito além de ser fácil e normal, não,  esta mais para uma brincadeira de gato e rato… risos… a personalidade difícil dele não melhorou em nada nos últimos três anos, e ela por sua vez, não conseguiu reconhece-lo apesar de no fundo da alma ter a impressão de já ter visto aquele maestro no passado…

Por muitas páginas,  a gente consegue sentir a eletricidade entre os dois personagens, chega a ser palpável e viciante, mas demora muito para que o primeiro beijo aconteça, Daniel é um personagem enigmático, repleto de segredos, e atitudes bipolares, que confundem Nicole e a mim como leitora, mas da mesma forma que ela eu não consigo esquece-lo e me afastar do livro.

“Por quê? Porque o sr. Gato Hunter era o homem mais… mais… O quê? Irresistivelmente contraditório? Tentadoramente atraente? Perigosamente estranho ou misteriosamente sedutor? Uma mistura de tudo isso somada a um par de olhos que parecia sugar a razão da raça humana e o ar da Terra inteira resultava no novo sr. Hunter, que tomava café comigo.”

Mesmo não sendo ético a paixão entre os dois não consegue ser contida, tá certo que ficarem presos por uma nevasca de 3 dias somado ao fato de ambos se desejarem é a receita perfeita para o desastre, mas não posso deixar de relatar aqui que ele tinha um auto-controle fabuloso, pois ele conseguia resistir a tentação, mesmo sendo absurdamente difícil…

— E, quando os ensaios e as dez apresentações acabarem, não serei mais seu diretor. Isso também vai estar resolvido, então nós podemos ter uma conversa franca e depois você decide como vamos continuar. Está bem? Amigos. Durante quase dois meses. Parecia razoável. Prudente era a palavra. Parecia prudente e… Merda! Eu não queria ser amiga dele. Queria respostas e muito mais, queria os beijos e o que vinha depois deles.

Senhorita Aurora é sem dúvida alguma um livro poderoso, eu devorei suas páginas em apenas 1 dia, entrei madrugada a dentro, e nas três horas que dormi sonhei com os personagens, não vou aqui encher de spoilers (mais do que já dei acima, mas acredite tem muito mais… muito, muito mais….), o livro merece sem dúvida o meu destaque como sendo um dos melhores livros que já li – e olha que não foram poucos, a Babi A. Sette é uma das minhas autoras divas prediletas,  sua forma de escrever e tecer as estórias me encanta, não é a toa que já li todos os livros que ela publicou….

Termino essa resenha com uma passagem do livro que acredito que merece muito ser citado aqui, uma das grandes lições que tirei desta leitura:

“Entendo hoje que os sonhos nunca nos abandonam, somos nós que desistimos deles. E fazemos isso porque, na maioria das vezes, as coisas não saem como esperamos, como planejamos. Porque temos medo de fracassar. Hoje sei que os desvios de caminho que enfrentamos nos levam exatamente aonde devemos chegar. E que Deus, a vida ou o universo nos entrega aquilo que pedimos e queremos, só que muitas vezes isso acontece de maneira um pouco diferente daquela que imaginamos. Entendo também que o que nos mata e nos tira a alegria não são os imprevistos e os desafios que precisamos superar, e sim nossa dificuldade de encontrar, nos caminhos inesperados, os sonhos e os presentes que estão ali, apenas esperando por nós.”

Senhorita Aurora possui 485 páginas e foi relançado em Abril de 2018 pela Editora Verus.

 

Babi A. Sette autora de sucesso de critica e público é formada em Comunicação Social. Seus romances já publicados emocionam e divertem e já arrebataram milhares de fãs por todo o Brasil. Babi ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

 

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *