Dicas de Leitura

Um amor conquistado – Silvia Spadoni

postado em maio 10, 2017

Hoje venho com mais uma dica de leitura nacional, amo muito tudo isso!!! E o escolhido da vez foi Um amor conquistado da Silvia Spadoni!!!! Tinha tirado umas “férias” da leitura, mas agora voltei com o pique total!!!! Portanto bora conhecer mais esta pérola!!!

Sinopse

Sophia, ainda criança, foi levada para a Inglaterra para fugir à perseguição e ao terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e por isso se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do Conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês, e de descobrir o que aconteceu ao seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo.
Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

Resenha

Neste curto romance histórico fomos presenteados com um casal muito cativante, ver o amor entre Edward e Sophia nascendo e florescendo fez bem para o meu coração!!!
Logo nas primeiras páginas voltamos para o primeiro dia que marcou o início da Revolução Francesa em 1789 com a tomada do Castelo de Versalhes, Sophia Breteuil acabou por ser afastada de seus pais naquele dia, indo morar com a sua madrinha na Inglaterra.
Sophia cresceu sabendo quem era e por isso teve uma educação e instrução que teria sido dada a uma nobre, apesar de nunca revelar a ninguém seu título de Marquesa. Ela é uma francesinha muito linda, decidida, com uma língua afiada e que não leva desaforo para casa (nem preciso dizer que me apaixonei por ela).
O nosso Conde de Buckington – Edward é um homem lindo, rico, autoritário, frio e arrogante que não se envolve em relacionamentos amorosos duradouros, ele é conhecido em Londres como o Conde do Gelo, mas claro que isso foi antes dele conhecer a nossa espirituosa  Sophia!!!
A estória é contada em terceira pessoa, e como cenário temos a França e a Inglaterra!!!  Confesso que desejei que tivesse mais páginas para meu deleite, conclui a leitura em apenas um dia!!! O que me conforta é que já tenho mais um livro da escritora para ler – Um amor Inesperado.
Como o livro e tem apenas 163 páginas não vou me alongar na resenha e encher vocês de Spoilers, pois como sempre digo a graça está em ler a obra inteira, portanto super recomendo esta leitura prazerosa!!!

Silvia Spadoni

Entrei em contato com a escritora e segue uma mini biografia conforme as suas próprias palavras: Sou advogada por formação,  graduada pela USP mas já aposentada. Escrever  é uma reivenção da terceira idade. Sou casada há 30 anos, mãe de 3 filhos,  inclusive um casal de gêmeos,  e de um peludo chamado Joca. Adoro ler, escrever e viajar.

 

E este foi o post de hoje, eu estava com saudades de ler meus amados livros e trazer para vocês aqui no Blog!!! Até o próximo Post!!!!

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *