Dicas de Leitura

Um amor de Mentira – Rubanne Damas

postado em janeiro 26, 2017

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago mais uma deliciosa descoberta nacional – Um amor de Mentira da Diva Rubanne Damas!!! Adoro descobrir talentos nacionais para vir divulgar neste Blog, e ela sem dúvida merece um destaque com este romance gostoso de ler, simplesmente me apaixonei por Jordan e Alice!!! Vem comigo conhecer você também!!!!

Sinopse

Alice Medeiros tem raiva dos homens por causa do seu ex namorado pulador de cerca. Ela é autoritária, resmunguenta e possui uma língua ferina quando se sente ameaçada.
Alice nutre uma raiva secreta por Jordan Goulart, o barbudo produtor da empresa e ogro mal educado. E quando ele percebe sua existência e usa de sarcasmo e prepotência para cima dela, Alice usa de suas unhas e dentes expostos para mantê-lo longe. O que não adianta muito, pois uma viagem para o exterior é jogada sobre seu colo e no pacote está incluso Jordan e suas várias camadas de humor. Logo no coquetel de boas vindas, um desentendimento acontece e um namoro falso surge entre eles. E quando o ex de cada um aparece, o falso romance precisa ser estendido.
O que fazer depois que a mentira se confunde com a verdade? Alice e Jordan irão se meter em um grande nó sem volta, principalmente quando o destino decide jogar com suas vidas e lhes deixar um presente.

Resenha

Mais uma vez tenho muito à agradecer aos grupos de leitura que participo no Facebook, pois é através deles que conheço essas pérolas.  “Um amor de mentira” é uma leitura gostosa e fluida, e os personagens são demais, muito amor por esta estória, por este casal que a principio não tem nada em comum, mas que se completam de uma forma única!!!

No inicio do livro nos é apresentado um pouco sobre Alice e sobre o Jordan!!! Ambos sofreram um decepção amorosa e estão com o coração fechado para balanço, ou seja, nada de amor para ambos, mas o destino e uma ajudinha do tio Raul fazem com que as coisas não sigam por este caminho. Mas vamos apresentar os nossos personagens principais!!!!

Alice Medeiros é formada em direito e trabalha como secretária na empresa do Raul (Produções Massa). Ela é uma mulher forte, decidida, guerreira e que não leva desaforo para casa, seu defeito é achar que não precisa de ninguém para ajudar a resolver seus problemas, e porque não dizer a sua língua afiada (risos). Depois de terminar um relacionamento de sete longos anos, a última coisa que ela quer é se apaixonar novamente, não depois de descobrir uma traição e guardar um certo rancor por todos os homens e nutrir uma raiva maior ainda pelo produtor “ogro” da empresa que só sabe tratar rudemente as pessoas. Alice só quer se concentrar em ajudar a sua mãe que está muito doente e internada em uma clínica com Câncer, para quem sabe assim conseguir apagar os anos em que ficou longe por causa do Mauricio (seu antigo namorado).

Jordan Goulart é o tal produtor “ogro” da empresa, responsável por montar as propagandas para os clientes, um homem muito bonito, com um corpo sexy na medida certa e um par de olhos azuis que fazem as mulheres suspirarem (ate ele abrir a boca…kkkk), mas que no atual momento se esconde atrás de uma barba horrorosa que o deixa com cara de mendigo. Jordan sofreu uma “desilusão” com Regina (sua antiga namorada) que o abandona por um outro homem e leva consigo quase tudo que Jordan possuía no seu apartamento.  Depois de passar por isso ele se tornou um homem frio, arrogante e que não espera encontrar um novo amor tão cedo, porém sua vida está prestes a mudar.

Em uma bela noite, a amiga de Alice (Morgana), cansada de vê-la só ficar em casa e curtindo sua fossa, a convence de sair, curtir e aproveitar para, quem sabe, achar um gato e ter a noite encerrada com chave de ouro. Alice só não contava que encontraria com Jordan, que ele não a reconheceria da empresa e que ainda seria mais ogro do que o normal. Depois de uma troca de farpas no bar e de quase querer mata-lo a raiva de Alice por Jordan só aumenta. Mas o destino… aah o destino, ele gosta de brincar com as pessoas.

Claro que trabalhando na mesma empresa seria impossível que os dois não se esbarrassem nos corredores ou elevadores da empresa, e isto acontece muito antes do esperado, visto que no outro dia, na empresa, Jordan reconhece Alice e começa a provoca-la por pura diversão e ela, claro, não deixa por menos. Alice até tenta evita-lo, mas Jordan é um cara que sabe como tirar qualquer mulher do sério. Até que o chefe decide manda-los para fazer uma viagem por quatro dias para a Califórnia representando a empresa em uma feira business. A partir daí que começa a confusão e a nossa paixão! Eles não esperavam que os ex-namorados apareceriam nessa exposição e para se livrar dos “encostos” decidem que um namoro falso ajudaria a afastar esse passado que nenhum deles está afim de lembrar. E como desfazer esse “namoro” quando a química entre eles é quase palpável? E depois que já estão tão envolvidos não sabem mais como acabar com essa farsa, se é que em algum momento os sentimentos não foram reais.

Na maioria dos capítulos temos a narração de Alice, porem, se não me engano em dois capítulos fomos presenteados com a narração de Jordan, mas é o suficiente para compreendermos o que se passa na cabeça dele.

Nesse livro fomos brindados com muito romance, drama, humor, doença terminal, perdas, ou seja, foram abordados muitos assuntos, que você não imagina como poderiam se desenrolar num único livro. Mas a nossa diva Rub consegue fazer com que todas as peças se encaixem, portanto terá momentos em que você sofrerá com Alice e Jordan, mas em muitos outros você se diverte com o relacionamento deles.

Todos os personagens, desde o chefe (Tio Raul) de Alice até sua melhor amiga (Morgana), são divertidos demais! A troca de farpas e comentários sarcásticos são incríveis, cenas como acontece no nosso dia-a-dia.

A leitura flui de uma forma tão gostosa que quando o livro chega ao fim, eu simplesmente ansiei por mais e mais!!!! ♥

Já deu para perceber que eu super indico  a leitura deste lindo romance e espero que ele te divirta assim como me divertiu!!!!

Quem é a autora????

Essa linda mulher, se chama Rubanne Damas, é estudante de Artes Visuais, nascida no interior do Paraná. Mescla a escrita com o trabalho, a faculdade e as tarefas do dia-a-dia. Sempre querendo colocar no papel todos os personagens que tem na cabeça. Detesta café, então se mantém acordada a base de muito chocolate. Lê tudo o que encontra, até rótulos de shampoo. Escrever tornou-se uma paixão, quase uma extensão do próprio corpo. Inspiração? Sempre em dias chuvosos. Sonho? Ser reconhecida pelo trabalho. Descobri que assim como eu não sabe lidar bem com elogios, mas afirmo aqui como já escrivi para ela que: “ela tem o dom da escrita e que vou acompanhar seu serviço de perto, pois quero ler tudo que ela escrever”, mais uma vez parabéns pelo seu trabalho Flor!!! ♥

E este foi o Post de hoje!!!! Espero que tenha curtido e que continue a vir aqui e viver estas lindas estórias comigo!!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Débora maio 9, 2018

    Bom dia meu nome é Débora e li este livro , um amor de mentira na Amazon porém estou a semanas tentando ler e não tem será que você tem para me passar ? Por favor

    • Fernanda Tusutiya
      Fernanda Tusutiya maio 13, 2018

      Ola Debora!!! Primeiramente obrigado pela visita aqui no Blog!!! Linda eu também li esse livro através da Amazon e fui procurar na internet e realmente o livro não esta mais disponível, acredito que a autora esta realizando uma atualização e irá relançar em breve!!!! Beijinhos e boa semana para você!!!!

  • Maria Lucia janeiro 26, 2017

    que lindas palavras tecidas,a linda Ru, prima do coraço, menina focada, centrada parabndsssss

    • Fernanda Tusutiya
      Fernanda Tusutiya janeiro 27, 2017

      Ela merece todas e muitas mais!!!! Sua prima é muito talentosa e vou acompanhar todos os livros que ela publicar!!!! ♥♥♥♥♥