
Olá meus Amores!!!! Hoje venho trazer para vocês a resenha do segundo livro da Família Hallinson da nossa escritora brasileira Mari Scotti!!!! Vem comigo se apaixonar por esta estória!!! Contem alguns Spoilers tá!!!!

Sinopse
Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.
Resenha
Depois de conhecer a família Hallinson e seu legado no livro a Montanha da Lua, Mari nos presenteou com a história de Samuel, filho caçula de Octávio e Mical!!!
Samuel Hallinson era um garoto em um corpo de homem, indeciso, que era protegido e amado pelos pais em demasia, mas no meu ver, ele é um personagem complexo, se sentia sempre em segundo plano, interiorizado pelo seu irmão Gregorio (futuro Duque de Bousquet), apesar de Gregorio nunca o tratar desta forma e sim o contrário. Mas Samuel se sentia assim e passa algumas páginas do livro: perdido!!!!
Com certeza indico a leitura deste lindo romance de época, pois vale muito a pena ver como uma obrigação de honra pode se transformar em lindo amor, e fazer duas pessoas que se sentiam incompletas e perdidas, se transformarem em um casal verdadeiramente feliz e completo.
Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel. Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.