Dicas de Leitura

Ao gosto do Chefe – Marina Carvalho

postado em agosto 21, 2017
Bom dia meus Amores!!!! Para começar bem a semana, nada melhor do que um gostoso romance nacional, vem comigo conhecer o romance entre a Fernanda e João Marcelo!!!!

Sinopse

Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!

Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas… E outras coisinhas mais.

Resenha

“Ao gosto do Chefe” está mais para um conto do que para um livro, um breve romance nacional com apenas 72 páginas da nossa linda Marina Carvalho.

Nessa breve estória somos apresentados aos protagonistas Fernanda Genco (CEO do Grupo Estrela) e João Marcelo Caldas Lobato (magnifico chefe culinário).

Devido ao ritmo corrido da vida de CEO, Fernanda acaba não se alimentando corretamente e por causa de um problema de saúde, João Marcelo é contratado como Personal Cuisine para ser responsável pelas refeições de Fernanda, desta forma ele passa a morar com a Fernanda em sua casa e ficar tão próximo dela que o envolvimento entre os dois é inevitavel.

Fernanda é uma mulher que trabalha demais e que não valoriza a sua vida pessoal, jovem e com pouco traquejo social, mas uma mulher muito linda e justa.

Já João Marcelo é um lindo chefe que faz maravilhas na cozinha, lindo de arrancar suspiros de todas as mulheres por onde ele passa, de um coração para lá de especial, com um jeitinho meigo que consegue derreter as barreiras da nossa fria CEO.

Quando for ler está obra não espere riquezas de detalhes e informações, pois como disse acima é um breve conto, mas que faz com que a gente viaja pelas páginas e torça pelo final feliz dos personagens. Está não é nem de longe a melhor obra da Marina, mas não me arrependi da leitura!!!

 

 

Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.

Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses.

Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.

E este foi o Post de hoje!!! Espero que tenha curtido!!!
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *