Dicas de Leitura

Deus do Submundo – Gisele Souza

postado em fevereiro 20, 2017

 

 

Bom dia meus Amores!!!! Como prometido hoje eu trago o Post sobre o segundo livro da Trilogia Deuses – Deus do Submundo!!!! Eu simplesmente amei este livro para lá de intenso!!!! Bora conhecer esta estória de amor entre Hades e Yasmin!!!!

Sinopse

O amor seria capaz de suportar a maldição do tempo?
Desde o início dos tempos, deuses e imortais foram presenteados com poderes capazes de incitar guerras e vencer os fios do destino. Três irmãos foram fadados aos maiores poderes que a humanidade já havia visto. Seriam seres divinos e indestrutíveis se não fosse a ganância pelo poder.
Com a alma marcada pelo sangue dos condenados, Hades, o deus do submundo, viveu sua vida cercado de escuridão e maldade. Traído por seu irmão, que lhe tirou tudo, até mesmo a única mulher que amou, o príncipe das trevas jurou vingança e a buscou a qualquer custo.
Capaz de fazer o que precisasse, a cada ato de maldade ele manchava ainda mais sua alma para alcançar seu objetivo de destruir Zeus. Cego pelo orgulho, aguardava a chegada de sua mulher que estava a caminho do inferno para libertá-lo. Só que Hades era um homem muito rancoroso para aceitá-la de volta.
Com a ameaça de Cronos pairando sobre suas cabeças, Hades precisará juntar forças para destruir qualquer um que se interpuser em seu caminho.
O segundo livro da trilogia trará uma história de poder, força, amores, mágoas e muita mitologia grega.

 

Eu realmente gostei muito do livro o “Deus do Rock”, mas gente o que foi o “Deus do Submundo”???? Este livro me roubou as palavras e me tirou o fôlego!!!! DEUS DO SUBMUNDO tem uma trama intensa e apaixonante; ele me prendeu desde a primeira página. Mais uma vez entrei madrugada à dentro pois simplesmente não conseguia parar de ler!!!!

Em “Deus do Submundo”, nos será apresentado o mundo de Hades, o príncipe das trevas. Com certeza que leu o primeiro livro da trilogia teve um vislumbre do que Hades nos reserva. Gisele Souza construiu uma estória fascinante, dosando na medida certa entre o sexy, o romance, a aventura e claro, muita, muita mitologia. Contudo, eu deixo aqui um aviso, antes de se iniciar esta leitura é imprescindível a leitura de Deus do Rock, pois os livros se complementam, sei a leitura dele fica difícil conseguir entender o livro (e porque não dizer que seria imperdoável – risos).

No decorrer das páginas vamos conhecendo a estória de Hades, que foi amaldiçoado por Zeus a permanecer e a comandar o submundo desde tempos muito, muito antigos. No início, ele lutou contra, mas com o passar do tempo, se conformou e começou a encontrar forças nas dores dos seus “súditos”. Com uma vida repleta de escuridão, maldade e sofrimento, acreditava piamente que não era merecedor de nenhum tipo de felicidade (), e que o amor era algo que uma alma tão devastada quanto a sua não era merecedora. Mas dotado de uma obstinação Hades encontra uma brecha na maldição de Zeus, e com isso consegue fugir por períodos muito curto de tempo para o mundo mortal, e é em uma de suas saídas que ele conheceu a maravilhosa Yasmin, uma mulher de beleza única, de personalidade forte e alma pura, que arrebatou o seu coração perdidamente.

Contrariando todas as probabilidades eles iniciaram um romance arrebatador e desse relacionamento foi gerado um fruto muito amado, o misterioso Adriano. Ao lado de sua família, Hades estava conhecendo a sensação de felicidade plena pela primeira vez. No entanto, Zeus (prepotente como é) ao descobrir que ele havia desobedecido a suas ordens, o todo poderoso jogou uma terrível maldição sobre eles, fez com que Yasmin acreditasse que Hades a abandonou e o aprisionou novamente no submundo. A única coisa capaz de libertá-lo seria um amor puro, e como a maldição não foi quebrada, o príncipe das trevas foi obrigado a viver com uma dor dilacerante, acreditando que a mulher que ama perdidamente não sentia o mesmo, a ponto de pelo menos tentar quebrar este maldito encantamento.

Mas graças a uma ajudinha do deus Apolo, Yasmin se lembra de tudo e consegue enfim ir em busca do homem que ama. Só ela pode libertá-lo de seu suplicio, por este motivo ela vai até o submundo e enfrenta todas as consequências da ira de Hades. Mas este encontro não vai ser nada fácil, pois Hades nutriu por ela um rancor intenso durante anos. Agora, ele irá duelar entre o desejo de ter a mulher que ama nos braços e o ódio. Mas nem só de problemas pessoais esta a cabeça de Hades, o deus do submundo ainda tem um papel fundamental nos planos de Apolo, ele precisa recuperar a chave do tempo para destruir Cronos e garantir a salvação do mundo, ou seja, Hades tem muitas coisas em seus ombros, por isso foi um dos personagens mais intensos que tive a oportunidade de ler ate agora.

A escritora esta de parabéns!!!! Ela criou uma versão avassaladora e apaixonante para o deus do submundo. Hades nos mostra todo o seu lado obscuro, e no folhear das páginas vai nos revelando seu lado apaixonado e protetor para com os quais ele ama. Claro que a nossa escritora não poderia deixar de nos brindar com uma protagonista cheia de força, garra, bondade, determinação, essa é a nossa Yasmin. Um casal forte, que apesar de todas as provações, consegui ficar junto. E torço fervorosamente que no próximo livro eles consigam se perdoar por todas as escolhas feitas e se serem felizes por inteiro.

Acredito que a Gisele (como escritora fabulosa que é) poderia estender a estória para mais livros, deixando de ser apenas uma trilogia e passando a ser uma série de livros, pois a mitologia acrescida da sua criatividade como escritora pode render muitas estórias MARAVILHOSAS.

Agora fico aqui esperando ansiosamente pelo próximo e ultimo livro, não vejo a hora de descobrir quem será o protagonista, afinal para mim não ficou claro se a autora vai contar sobre Adriano ou sobre Hercules!!!! Mas seja quem for, a minha fidelidade a  autora é garantida!!!

 

 

“Gisele Souza é uma taurina teimosa, sonhadora, fascinada pela vida e apaixonada por sua família. Romântica incurável, encantou-se pelos livros aos quatorze anos. Começou sua carreira em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Desde então não parou mais. Com um gosto literário bem eclético, sonha em escrever histórias de vários gêneros, colocando no papel o seu amor pela escrita. Nascida em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, leva uma vida simples ao lado do marido e filho.”

 

Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *