Dicas de Leitura

Insônia – Mari Scotti

postado em outubro 06, 2017

 

Bom dia meus Amores!!! Hoje trago o primeiro volume da Série Nefilins de Mari Scotti!!!! Vem comigo conhecer esta série que fala sobre um triângulo amoroso nos mundos dos anjos!!!!!

 

 

Sinopse

 

Suzana foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam.
O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.

Resenha

Série Nefilins – Livro 1
Neste livro Mari Scott nos leva ao mundo dos anjos de luz e anjos caídos, não consegui ler esse livro e não fazer relações com a série Fallen (única série desta linha que eu tinha lido até hoje), confesso que ambas as séries me deixaram muito confusa… risos…
Neste romance temos o típico triângulo amoroso, a mocinha, o anjo guardião e o anjo caído, mas a autora conseguiu tecer a história de uma forma bem envolvente e surpreendente, pois eu cheguei ao final do livro e ainda não sei quem é do bem e quem não é, espero que no segundo volume isso se encaixe na minha cabeça!!!
Bem vamos aos nossos protagonitas:
Suzanna Monteiro está prestes a completar seus 18 anos (idade em que teoricamente seus poderes se manifesram), elá é uma nefilim, ou seja, seu pai era parte anjo e parte humano e a sua inteiramente humana (pelo menos até agora, visto que o livro está recheado de mistérios quanto aos pais de Suzie), ela perdeu os pais em um acidente de carro quando era pequena e hoje vive com os avós paternos, ambos Nefilins (um de luz e o outro não).
Agora vamos falar dos nossos anjos: Pietro – primeiro anjo a entrar na vida de Suzi, porém esse é um anjo quente, que mexe com os desejos mais libertinos da nossa pura Suzie, que até conhecer Pietro ainda não tinha dado nem o seu primeiro beijo, mas tirando o seu comportamento caliente, temos a primeira impressão de ser um anjo que quer protegê-la, mas no decorrer do livro isso muda e depois muda de novo, como falei no começo da resenha, ainda não sei afirmar quem é do bem e do mal.
O nosso segundo anjinho é o Arthur (Pierre) que no início da história me parece ser um anjo bad boy, que tem um temperamento curto e mudanças constantes de humor, mas ele tambem muda no decorrer das páginas e depois muda de novo…
Ou seja, está é uma estória complexa, onde parece que nem todo mundo é bom e nem todo mundo é mal, é como se estivéssemos na faixa do cinza, nem branco e nem preto, como somos nós a maioria dos seres humanos,  mas fica confuso quando estamos falando de anjos.
Não posso afirmar neste momento se eu gostei do livro, quem sabe depois de concluir a série eu consiga formar a minha opinião, assim como foi na série Fallen, mas da mesma forma não consigo parar de ler, tenho que concluir a série para saber o desfecho da estória.
O livro possui 363 páginas e foi lançado em out/2015. A série conta com 3 livros, os próximos se chamam: Sonhos e Despertar (respectivamente), em breve resenha aqui no Blog, hoje já vou iniciar a leitura do segundo volume.
Mari Scotti nasceu em 1980 e é paulistana. Sempre foi apaixonada pela palavra escrita, mas somente depois de devorar a Saga Crepúsculo que redescobriu sua vocação para contar histórias. É cantora, ex-divergente, apaixonada por romances de época e escritora das séries Neblina e Escuridão, Nefilins e Família Hallinson.

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela visita e até a próxima!!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *