Dicas da Nanda, Turismo

Momento Turismo – Braunschweig

postado em fevereiro 24, 2017

 

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago mais um momento turismo, neste post vamos falar um pouquinho sobre Braunschweig, uma das minhas cidades prediletas aqui da Alemanha, visto que quase todos os sábados eu vou para lá para bater perna nas lojinhas (risos)!!! Esta cidade fica cerca de 30 minutos da minha casa!!!!

História

A história de Braunschweig está intimamente ligada à dinastia dos Guelfos (Welfen): no século XII, o duque Henrique, o Leão, declarou que Braunschweig seria sua residência oficial, transformando o local em cidade hanseática e poderoso centro comercial. O castelo de Dankwarderode, a catedral de St. Blasii e a estátua do leão na praça do castelo (Burgplatz) lembram essa grande figura da história da cidade. Durante a regência de Otto IV, também da linhagem dos Guelfos, Braunschweig tornou-se cidade imperial e, portanto, um dos mais importantes centros da Europa. Até o século XX, a dinastia dos Guelfos continuou a marcar o desenvolvimento da cidade, promovendo construções e também a ciência e a arte. Como resultado, a cidade foi muito procurada por grandes intelectuais, que fizeram de Braunschweig um centro de inovações – o que perdura até hoje. A pesquisa e o desenvolvimento continuam tendo grande destaque na cidade, inúmeros institutos internacionais têm sua sede ali e desde 2007 Braunschweig detém o título de “Cidade da Ciência”.

Mas a cidade dedica também uma atenção especial à arte. O museu Herzog Anton Ulrich, por exemplo, é considerado o mais importante museu de arte no estado da Baixa Saxônia, e sua coleção de arte antiga uma das mais completas de toda a Alemanha. Já o teatro estadual Staatstheater oferece uma programação moderna, assim como os diversos palcos particulares e grupos de artistas, que, atraídos pelo clima positivo da cidade, trazem uma oferta cultural bem diferente, mas sempre com excelente qualidade. É também de alta qualidade o comércio de Braunschweig: quem passear pelo belo centro da cidade, vai encontrar as melhores ofertas para comprar artigos de categoria internacional. Você verá também arquitetura de categoria internacional no Ackerhof, uma pequena praça no bairro Magniviertel: ali você pode apreciar a aparência maluca da Happy-Rizzi-Haus, do artista americano James Rizzi. E, para completar, provavelmente a casa de enxaimel mais antiga da Alemanha. Um contraste típico para Braunschweig: o antigo e o novo, convivendo lado a lado. E você junto.

Fonte de Pesquisa:  Germany Travel

Pontos Turísticos

  • Schloss Arkaden:  O edifício pelo lado de fora parece um museu ou coisa do gênero, mas na verdade é  um shopping center de alto padrão, com uma ótima variedade de lojas. Adoro tomar café neste Shopping!!!

  • Dankwarderode Castle: Castelo medieval construído na região central histórica da cidade, linda arquitetura, excelente para fazer uma caminhada sobre paralelepípedos.

  • Happy Rizzi House: Trata-se de uma construção diferenciada para os padrões alemães, muito colorida e divertida, serve como quebra gelo em relação as demais construções locais. Fica situada praticamente ao lado do Schloss Arkaden.

  • Rathaus Braunschweig: Antiga sede da prefeitura da cidade, onde hoje funciona a central de informações turisticas e um museu, um prédio muito lindo que rende fotos muito bonitas!!!

  • St. Pauli Kirche: A igreja medieval St. Pauli, teve sua torre incendiada durante o bombardeio em 15 de outubro de 1944 (na Segunda Guerra Mundial) e não foi reconstruída, ficando a marca eterna do horror vivido naquela época. Ela foi construída no começo do século dezenove, é rodeada por um amplo espaço aberto e está localizada dentro da área urbana.

  • Primark: Para mim é o maior ponto turístico da cidade (risos), minha loja predileta para compras roupas de boa qualidade e preço imbatível.

Obs: Imagens retiradas do TripAdvisor

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Pessoal que chegou neste Blog através do Google ou outros meios de pesquisa, não sou uma viajante e nem tenho a pretensão, este Blog é encarado por mim quase como meu diário on-line, se esta buscando informações e roteiros de viagem eu indico o site: www.porquenaotravels.com, este sem duvida nenhuma tem tudo o que você precisa, sempre busco neste site informações sobre os locais que vou visitar, o trabalho deles é excelente na minha humilde opinião!!!!

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

E este foi o Post de hoje, ressalto aqui que existem muitos pontos turísticos em Braunschweig, mas como não conheço prefiro não relatar neste momento!!!! Até a próxima!!!

 

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *