Dicas de Leitura

O Anjo e a Fera – Elissande Tenebrarh

postado em junho 06, 2017
Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago uma releitura do conto da Bela e a Fera – O Anjo e a Fera!!!! Espero que vocês gostem desta obra nacional!!!! Vem comigo conhecer este conto de fadas repaginado e mais apimentado!!!!

Sinopse

“Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado.”

França, 1820.
Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra, agora é motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que viveu durante anos enclausurado em sua própria casa, longe de qualquer pessoa que pudesse encontrá-lo, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando encontra uma jovem jogada em frente sua porta, machucada e corrompida.
Seu único instinto foi salvá-la.
E ele o fez.
Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebeu que não fora um sonho. Tudo realmente havia acontecido. Desorientada, a jovem sabia que não poderia ficar lamentando-se e, mesmo que estivesse protegida naquela imensa casa, não estava a salvo. Deveria partir.
Deveria, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concordava exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem com o rosto coberto por uma máscara revela à Rosaleen quais são seus planos para ela, que assim quando os compreende, percebe que está com grandes problemas.
E, quando a consequência de uma noite terrível acontece, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, que testará os limites de cada, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge em ambos.

Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela.

Resenha

Eu sou simplesmente apaixonada pelo conto de fadas da Bela e a Fera, já assisti ao desenho milhares de vezes no decorrer dos anos, e foi com esse sentimento de nostalgia que iniciei a leitura de “O Anjo e a Fera”, uma releitura mais moderna e apimentada do meu conto favorito.
A estória se passa no ano de 1820 na França, precisamente em Bordeaux. Já nas primeiras páginas nos são apresentados os nossos protagonistas: A Fera de Bordeaux na verdade é o 10° Duque de Caston – Stephen Edmond, um homem que viveu os horrores da guerra de Bonaparte e que tem em seu rosto as marcas daquele horror e em sua alma dilacerada a tristeza e angústia daqueles dias. Quando Edmond voltou da guerra e ferido e marcado se fechou para o mundo e “criou” a fera como uma verdadeira máscara de proteção para o seu rosto marcado e por que não dizer para proteger o seu próprio coração, afinal uma fera temida não é afrontada.
Já a nossa doce Rosaleen Wickford é uma jovem inglesa que mora desde pequenina nos campos de Bordeaux na França, o destino dos dois se unem em uma fatídica onde Rosaleen é molestada por 3 homens horrorosos, que após ajudá-la, joga-a na porta da casa de Edmond, ele a resgata de manhã após ouvir o seu baixo lamento em sua porta e a leva para o seu quarto, dando uma cama quente e limpa e a segurança de um lar.
A relação dos dois no início é de patrão e empregada, apesar da nossa Rosaleen ter uma personalidade que afronta Stephen em todas as oportunidades, o que é engraçado, visto que ele está acostumado a ser temido e respeitado.
Claro que o que começou com uma noite trágica e uma conduta de honra do nosso amado Duque, no decorrer das páginas passou a ser muito mais atração, desejo e amor, que não teve como a estória não seguir no caminho dos “felizes para sempre”.
Como de costume não vou relatar todos os acontecimentos do livro, pois a graça está em ler e viajar com os personagens, mas afirmo que gostei da releitura e super indico, o livro possui apenas 285 páginas que eu devorei rapidamente. 😍

Me apaixonei novamente pela Fera, e a nossa linda Bela não ficou atrás, eu acredito que o amor pode curar tudo, até mesmo as feridas mais profundas, esse sem dúvida é o sentimento que mais está em falta no nosso mundo atual. 😓

Elissande Tenebrarh é uma jovem com cerca de 20 aninhos, autora do interior do Paraná. Descobriu na leitura uma maneira de viajar para todos os cantos do mundo apenas abrindo as páginas de um livro. De seus pequenos poemas nos tempos de escola, para os dias atuais com seus livros de romance, como uma criança sonhadora, Elissande deseja encantar as pessoas com seu trabalho em cada parte do mundo.

E este foi o Post de hoje, e como sempre, obrigado por estar sempre aqui comigo, prestigiando o Blog!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *