Dicas de Leitura

O ar que ele respira – Brittainy C. Cherry

postado em janeiro 20, 2017

Bom dia meus Amores!!!! Hoje venho trazer uma resenha para lá de especial, o livro mais comentado nas redes sociais de 2016 – O Ar que ele Respira da autora Brittainy C. Cherry!!!

Eu nunca tinha entendido o significado de Ressaca Literária ate ler este livro – chorei muito. Acredito que seja impossível ser casada e não se colocar no lugar deste casal maravilhoso, eu me coloquei e com certeza isso me levou as lágrimas!!!

Mas chega de delongas, bora conhecer esta linda estória de recomeço, porque as vezes existe um recomeço!!!!

Sinopse

O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás daquele ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth procura se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Resenha

Com certeza será um desafio conseguir colocar em palavras tudo o que senti durante a leitura deste maravilhoso romance. Não é segredo nenhum que sou uma pessoa emotiva e sim me apaixono pelos meus personagens constantemente. E ler “O ar que ele Respira” fez me apaixonar por Tristan e Elizabeth, a Cherry esta de parabéns, amei o seu jeito de escrever e de nos ensinar grandes lições. Sem duvida nenhuma o livro merece ser tão comentado e adorado. Com isso, vamos a uma breve resenha:

Inicialmente o livro nos conta sobre Elizabeth, que após perder o marido em um grave acidente de carro decide mudar-se com a filha para a casa da mãe, na esperança de fugir das lembranças de seu casamento feliz com Steve. Um ano depois e ainda devastada pela perda de seu grande amor, Lizzie encontra apenas na sua pequena filha Emma as forças que precisa para seguir adiante, e é por conta da preocupação com o futuro da filha que ela decide seguir adiante e retornar a sua antiga vida e para a antiga casa onde um dia construiu sonhos e uma família feliz.

Ao retornar para o seu lar em Meadows Creek, Lizzie aos poucos vai retomando as rédeas de seu destino, e lidando com as lembranças de Steve que a cercam por toda a parte. Mesmo com o coração apertado ela consegue seguir em frente, porém o que ela não imaginava seria ter que lidar com um novo problema… Tristan Cole é seu vizinho e conhecido na cidade como um homem grosseiro, agressivo e extremamente antipático. Já de início Lizzie e Tristan não se dão bem, afinal o rapaz não perde a oportunidade de despejar sua amargura na moça, que com o tempo começa a entender sua atitude como uma forma de afastar todos que tentam fazer se aproximar. Sem sombra de dúvidas: uma alma perdida sempre reconhece outra.

Desde a primeira página o livro é arrebatador e assustador. Logo de início a autora dá dicas do que devemos esperar da leitura, mas isso não significa que seja fácil aceitar o que ela propõe. Perder alguém nunca é fácil, imagina então perder uma família? Quando Lizzie perde seu marido, ela só consegue seguir em frente por amar sua filha demais. Não consigo imaginar a força que é preciso ter para segurar as pontas por um filho; Lizzie só não foi consumida pela dor por causa da sua menininha, ao mesmo tempo em que sua filhinha foi forte o suficiente para manter sua mãe viva.

Já do outro lado dessa moeda temos a vida trágica de Tristan. Se com ela foi ruim, para ele foi duas vezes pior, visto que Tristan perde a esposa e o filho em um trágico acidente de carro. Se eu tivesse sofrido como ele sofreu, também estaria solitária e perdida em minhas próprias dores.

E foi através destas duas trágicas e emocionantes histórias de vida que a autora teceu um romance belo e extremamente tocante. Podemos acompanhar através das páginas a união de dois jovens quebrados, perdidos e solitários, presos em uma vontade masoquista de relembrar o passado. Como foi difícil o processo de cura, a superação da perda e recomeço da vida. Eu simplesmente me vi envolvida ate o meu ultimo fio de cabelo na relação deste casal, amei o como e o porquê deles se envolverem, e amei ainda mais as barreiras que eles superam não apenas para ficarem juntos, mas também para amenizar o passado e toda a dor que ele trouxe.

A obra me surpreende muito, apesar de todas as opiniões que li a respeito deste livro, meu coração não estava preparado. Em “O Ar que ele Respira” encontramos muito mais do que o relacionamento de amor entre um homem e uma mulher, temos também o amor entre amigos, o amor fraternal. Amei como a autora abordou as inúmeras facetas do amor e nos fez sentir, e conseguiu me transportar para dentro do livro.

Vou concluir dizendo que “O ar que ele respira” é um daqueles livros que merecem que você fure a imensa lista de leituras para apreciar o mais rápido possível. Foi o que eu fiz, passei este na frente das leituras escolhidas simplesmente porque esta obra é maravilhosa e se você é daqueles que amam romances contemporâneos que trazem o tema de segunda chance, você precisa ler agora! Não poderia terminar esta resenha sem mencionar que já estou com muitas saudades do Pluto e da Fifi, só quem leu vai entender, muito amor por esta linda família!!!!

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. (Infelizmente achei pouca coisa sobre a biografia desta diva na internet)

E este foi o Post de hoje, espero que tenha gostado e que de alguma forma eu esteja fazendo você se apaixonar pela leitura, que sem sombra de dúvidas é um dos meus maiores amores nesta vida!!!!

 

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *