Dicas de Leitura

Sonhos – Mari Scotti

postado em outubro 09, 2017

 

Bom dia meus Amores!!! Hoje venho trazer a continuação da Série Nefilins de Mari Scotti, vem comigo desvendar mais um pouquinho desta estória!!!

 

 

Sinopse

A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro.
Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

Resenha

 

Série Nefilins – Volume 2 

Como prometido eu dei continuação a leitura da série e já conclui o segundo volume, no final do livro Insônia, Suzie é levada ao julgamento para determinar se ela pertence ao “Céu” ou ao “Inferno”. E ela sofreu bastante neste período pois teve que ver todas as suas falhas sendo expostas na frente de pessoas que ela não conhecia e principalmente na frente de Arthur (Pierre).
Outra parte muito importante deste sofrimento foi o próprio anjo, pois ele se distanciou de uma forma muito dura de Suzie, não olhava para ela, e praticamente não falava com ela, e quando o fazia era de uma forma seca e ate mesmo grosseira!!!
Imaginem como deve ser, ter a sua vida virada de cabeça para baixo, em um dia ela é uma simples adolescente que sonha com o seu primeiro beijo e vive o ultimo ano no colégio, e no outro você esta sendo julgada se deve ir para o “Inferno”, eu acho que eu surtaria, e ela tadinha esta para lá de confusa com tudo isso e com os sentimentos que ela tem dentro dela, sei que ela é imatura, mas gente vamos dar um desconto, afinal ela tem apenas 17 aninhos (o que a gente sabia nesta idade????)
As últimas semanas de minha adolescência foram recheadas de surpresas, em sua maioria, muito desagradáveis. Não havia dado meu primeiro beijo ainda – e já tinha quase dezoito anos! – contudo nestes poucos dias, fui beijada por dois caras e ambos declararam ser apaixonados por mim, ou melhor, acreditei que fossem.
Não quero dar um monte de Spoilers, e por isso confesso que esta sendo difícil tecer essa resenha (risos),  contudo, neste volume o nosso anjo caído Pietro também acaba sendo julgado e recebe um tipo de perdão, pois suas atitudes com a Suzie foram para protegê-la, tá certo que ele colocou ela em muitas furadas, mas no julgamento, eles conseguem ver o seu coração e não julgam somente as atitudes e por esse motivo, Pietro recebe suas asas de volta (pretas, pois esta em um tipo de experiência) e volta com a missão de ajudar a proteger a Suzie, que no começo não fica nada feliz com essa noticia.
Um coisa eu ainda não consegui entender: Por que tanto movimento de ambos os lados para conseguir a “alma”de Suzie??? Afinal ainda não nos foi revelado quais os seus poderes, ela consegue ver o futuro (mas não domina este dom) e até o presente momento ela consegue controlar os 4 elementos (também de uma forma muito prematura ainda), mas por que isso seria tão importante para ambos os lados???
Não entendia o motivo de tanta comoção sobre mim, era apenas mais uma Nefilin, órfã de pai e mãe, insegura e que não fazia ideia do que estava acontecendo na realidade. Havia apenas fragmentos de informações que, por mais que tentasse formular, não faziam muito sentido. Prever o futuro era algo poderoso, mas seria tão necessário me manter prisioneira e me obrigar a ficar no Inferno para que eu revelasse minhas visões? Que, aliás, até agora fora apenas uma? No Céu ou no Inferno, as visões certamente seriam as mesmas e o futuro é imutável por mais que tentemos mudá-lo.
Espero que no último livro isso se desvende!!!! Ou seja, o ultimo livro tem que ser muito bom, para preencher todas as lacunas e fazer com que a minha opinião seja positiva quanto a esta série, pois ate o presente momento ela ainda não me ganhou!!!!
Sonhos possui 385 páginas e foi lançado em out/2015.
Hoje mesmo eu já vou iniciar o ultimo livro da série: Despertar, em breve resenha por aqui!!!!
Mari Scotti – Paulistana, tímida e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro e formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens. Escritora das séries Neblina e Escuridão, Série Nefilins e do romance de época Montanha da Lua.

E este foi o Post de hoje!!!! Obrigado pela vista e até a próxima!!!!

Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mari maio 13, 2020

    Eu sei que faz muito tempo que postou a resenha e peço desculpas por não ter comentado, mas estou muito feliz e agradecida por vc ter lido e ter curtido a leitura! Se leu Despertar, suas perguntas foram sanadas, espero <3; bju Mari

    • Fernanda Tusutiya maio 20, 2021

      Nossa a Mari respondeu ao meu post, obrigado, me senti o máximo agora…. Eu que peço desculpas, esses últimos meses eu estava muito desmotivada para continuar com o blog, continuei com as minhas leituras (afinal amo ler… sou uma leitora compulsiva), mas com preguiça de colocar as resenhas aqui no Blog, mas vou voltar… me deu um incentivo para voltar ao Blog… Obrigado de coração… Bjs…