Dicas de Leitura

Sr. Daniels – Brittainy C. Cherry

postado em janeiro 24, 2017

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago outro grande sucesso de Brittainy C. Cherry – “Sr. Daniels”!!!! Me apaixonei por esta estória de amor entre Daniel Daniels e Ashlyn Jennings!!!! Diferente de muitas leitoras, eu não tinha lida nenhuma história semelhante a essa ate o momento, portanto pude me apaixonar por inteira, sem comparar esse casal com outros personagens “parecidos”, e fiquei muito feliz com isso. Mas chega de bla bla bla e vamos partir logo para esta resenha!!!!

Sinopse

Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.

Resenha

Mais uma vez tive uma grande e maravilhosa surpresa com a Cherry, Sr. Daniels é um livro com uma história sobre perda, amor, superação e perdão. Encontramos neste livro um velho clichê – o amor proibido do professor com a aluna, mas a escritora conseguiu me surpreender com a forma como ele dirigiu os fatos.

Se posso traduzir sua obra com apenas uma palavra eu diria que a mais correta seria “Intensa”, pois todos os seus personagens enfrentam difíceis situações, suas próprias dores e anseios, ao mesmo tempo em que estão imersas em desgastantes conflitos internos. Com uma habilidade ímpar, Cherry consegue expor ao seu leitor todos esses detalhes, em um primeiro momento focando nas de Ashlyn e Daniel e, aos poucos, demonstrando as dificuldades enfrentadas por cada um dos que compõe o quadro de personagens. Não há mocinhos e vilões, pessoas boas e ruins, nesta obra todos os personagens são complexos (o que traz a estória para a vida real, afinal ninguém é 100% bom ou 100% ruim).

A história é contada através da narrativa de Ashlyn, que acabou de perder a sua irmã gêmea e tenta de todas as formas superar essa perda e como não consegue mais viver na mesma casa que sua mãe é enviada para morar com seu pai. Mas para nossa alegria também podemos acompanhar através das páginas o ponto de vista de Daniel, o próprio Sr. Daniels em pessoa. ♥

Mas diferentemente do que vocês imaginam, Ashy não se apaixona pelo Sr. Daniels na sala de aula, não, ele ser o professor de Inglês avançado foi só mais uma grande ironia do destino desta linda garota. E como foi que eles se conheceram então??? Ela cruza com um rapaz maravilhoso na estação de trem de Edgewood, a cidade em que chega de mala e cuia para morar com o pai ausente. Fato é que o rapaz tem uma banda chamada Romeo’s Quest e a convida para assistir a um show no Bar. A mocinha pensa: “Preciso ver de novo aqueles olhos azuis que fizeram me sentir viva novamente”.

Depois de viver uma noite linda com o músico misterioso e com um coração tão ferido quanto o dela, Ashlyn enfrenta um dia difícil no novo colégio quando percebe que ser a garota nova é o menor dos seus problemas. Sabe o tal vocalista da Romeo’s Quest? Então, ele é o seu mais novo professor de inglês! E agora???? O que fazer???? Como voltar no tempo e apagar o sentimento que brotou no coração de ambos???

Pra piorar tudo, o pai de Ashlyn é o vice-diretor do colégio – porque desgraça pouca é bobagem – e ela ainda vive esse conflito familiar terrível de morar com alguém que a abandonou física e emocionalmente durante anos.

Daniel, por sua vez, é um jovem que também convive com a dor de perto, então acaba encontrando em Ashlyn uma verdadeira alma gêmea! Se não bastasse a dor para uni-los, a paixão pela leitura faz com que esses dois sejam um só!!!!

Outro ponto que devo ressaltar aqui foi a presença na trama de Gabby, irmã gêmea da protagonista. Não a conhecemos apenas pela memória de Ashlyn, mas principalmente pelas cartas deixadas por ela. Ao mesmo tempo em que elas emocionam, revelam seu lado divertido, espontâneo e completamente apaixonante por todas as suas facetas. As cartas foram uma forma que Gabby encontrou para ajudar Ashy a passar pela sua perda e porque não dizer que fez com que ela vivesse algumas loucuras e aproveitasse um pouco mais a vida fora dos livros.

Não posso deixar de citar outro ponto “bem óbvio” sobre a Banda do Sr. Daniels – Romeo´s Quest, sendo o professor um grande fã de Shakespeare seria é claro que o livro esta repleto de referências do famoso escritor, já era de se esperar que o romantismo e a tragédia fossem os maiores ingredientes desse New Adult.

Entretanto nem tudo é terrível nessa nova fase da vida de Ashlyn. Sempre há flores no caminho, por mais tortuoso que ele pareça ser.  Ao se mudar para a casa do seu pai, ela acaba ganhando dois irmãos postiços fantásticos: Haylen e Ryan. Não conseguiria descrever aqui como eu sou apaixonada por Ryan, gente! Sem condições. Melhor pessoa desse livro! ♥ E confesso que foi ele que me fez chorar!!!! Pessoas boas não merecem carregar tanto sofrimento, isso me parece muito injusto!!!!

Enfim, ri, chorei, sofri e me apaixonei junto com os personagens, em linhas gerais, Sr. Daniels configurou como uma leitura extremamente rápida, envolvente e intensa, com um romance capaz de encantar corações. Previsível em alguns aspectos, único em outros, e é, certamente, um livro que recomendo a quem procura uma gostosa história de amor e superação.

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin.

Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *