Dicas de Leitura

Uma noite para se entregar – Tessa Dare

postado em setembro 20, 2017

 

Bom dia meus Amores!!!! Hoje trago mais um romance da Tessa Dare para o nosso divertimento, agora chegou a vez do romance entre Susanne e Victor!!! Vem comigo conhecer mais este lindo romance épico!!!!

 

 

Sinopse

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

 

Resenha

 

Sussex, Inglaterra Verão de 1813.

Em uma cidade minúscula chamada Spindle Cove vive uma jovem chamada Susanna Finch, com lindos olhos azuis, um rosto decorado por muitas “sardinhas”, ruiva por natureza e considerada alta para uma mulher. Ela é a filha única do cavaleiro local – Sir Lewis Finch. Susanna é uma mulher diferente, que não abaixa a cabeça para um homem, que usa sua inteligência e não se apaga por ninguém, protetora por natureza, ela tem a função de cuidar das moças que vão para Spindle Cove, seja para se curar de alguma doença, ou aquelas que não se enquadravam nas regras impostas pela sociedade.

E por ser um lugar de retiro para as moças, pouquíssimos homens eram vistos na cidade, melhor dizendo no vilarejo.

A vida de Susanna e suas meninas eram tranquilas e metódicas, cada dia da semana tinha uma programação especifica, e tudo reinava na mais perfeita ordem, ate que um tenente-coronel do Exército Britânico aparece e coloca tudo em risco, estou falando de Victor Bramwell.

Bram é um homem com mais de 1,80 metros de altura, com lindos olhos verdes, um corpo formado por muitos músculos e muita força, ele era sem duvida nenhuma uma figura impressionante, que não tinha como não ser notada e porque não dizer temida.

O nosso lindo protagonista foi parar no vilarejo à procura do Sir Lewis Finch, com o intuito de conseguir uma indicação do homem junto ao Rei para retomar o controle da sua tropa, afinal Bram sofreu um acidente na guerra, e foi ferido no seu joelho, rompendo seus ligamentos e quase perdendo a sua perna, depois de muitos meses em busca de uma recuperação que esta longe de ser 100%, Bram esta mais que disposto a recuperar a sua vida, que para ele, esta no campo de batalha.

 

 “Sir Lewis, o senhor não entende. Meus dentes nasceram mastigando biscoito de ração. Eu aprendi a marchar antes de falar. Não sou homem para me estabelecer. Enquanto a Inglaterra continuar em guerra, não posso e não irei renunciar ao meu posto. É mais do que meu dever, senhor. É minha vida. Eu…” Ele balançou a cabeça. “Não sei fazer mais nada.”
Porem não será tão fácil conseguir a tal indicação, Sir Lewis nomeia Bram como Conde Rycliff, dando a ele o castelo (em ruínas) que vem junto por direito ao titulo, e em troca ele pede que Bram forme uma milícia para cuidar da cidade, se ele conseguir formar e treinar homens para proteger o vilarejo, Sir Lewis fará a tal recomendação que o nosso tenente-coronel tanto deseja.
Sem ter outra saída Bram aceita o desafio e coloca em prática a sua missão, que não será nada fácil, visto que a cidade esta repleta de moças e pouquíssimos homens e os que existem por lá estão léguas de distancia de ser um guerreiro.
E foi neste cenário que o envolvimento de Bram com Susanna inicia-se, ambos são atraídos um pelo outro como abelha e mel, o que acaba por resultar em muitas cenas para lá de calientes.
“Enquanto Bram pegava a maquete na prateleira, ela o observava com o canto do olho. Susanna tinha que admitir que o título Rycliff lhe caía bem. Se dessem àquele homem uma cota de malha e uma clava, ela poderia confundi-lo com um guerreiro medieval que tivesse atravessado os séculos por alguma fenda temporal e chegado aos tempos atuais. Ele todo era grande e sólido, sua mandíbula era quadrada e tinha uma sombra de barba de um dia ou mais. Ele se movia com mais força do que elegância e mantinha comprido o cabelo escuro, amarrado na nuca com uma tira de couro. E a forma como ele olhou para ela antes de beijá-la – como se fosse devorá-la, algo que ela gostaria – vinha diretamente da Idade das Trevas.”

 

A relação dos dois vai ser pontuada por muito desejo, mas com algo mais poderoso do que isso, amor, sentimento este que ambos tentam lutar contra, para proteger o coração, afinal eles sofreram perdas que lhes marcaram profundamente no passado, e estão acostumados à aprisionar os sentimentos em lugares bem escondidos e escuros do coração.

Tessa Dare mais uma vez me brindou com uma estória de amor muito envolvente, com uma escrita para lá de gostosa, simplesmente devorei as 288 páginas em apenas um dia, o livro foi publicado em 2015.

Se você procura por uma leitura envolvente, com cenas quentes, e algumas risadas, com certeza este é o livro certo para você se divertir, eu super recomendo, sem medo de errar.

 

 

Tessa Dare é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today. Os seus livros foram alvo de inúmeros elogios e prémios, incluindo o Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance, e prémios da revista RT Book Reviews. A revista Booklist nomeou-a «uma das novas estrelas do romance histórico» e os seus livros já foram traduzidos para 12 línguas.

A Topseller deu a conhecer esta talentosa autora aos leitores portugueses com Romance com o Duque, A Noiva do Marquês e A Prometida do Capitão (série Castles Ever After), e Uma Noite para Se Render e Sete Dias para Se Apaixonar(série Spindle Cove).

Bibliotecária de formação e amante de livros, Tessa Dare vive na Califórnia com o marido, os dois filhos e dois gatos.

 

E hoje vou ficando por aqui!!!! Até o próximo!!! E como sempre: obrigado pela visita!!!!

Fernanda Tusutiya
Fernanda Tusutiya

posts relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *